(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandidos fazem moradores reféns em casa no Bairro Santa Lúcia

Cinco homens armados, entre eles dois menores de 17 anos, foram em busca de joias e dinheiro. Moradores foram resgatados por militares do Rotam


postado em 09/01/2015 08:14 / atualizado em 09/01/2015 10:19

Seis moradores de uma casa no Bairro Santa Lúcia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, ficaram reféns de cinco assaltantes na madrugada desta sexta-feira. Os homens armados estavam em busca de joias e dinheiro. Uma vítima conseguiu acionar a Polícia Militar (PM), que cercou a casa e capturou os bandidos. Entre eles há dois menores de 17 anos.

No início da madrugada, dois moradores chegaram de carro à garagem e foram surpreendidos pelos assaltantes, que se aproximaram em um Fiat Punto e invadiram a casa. Duas moradoras perceberam a entrada dos bandidos, se trancaram e um quarto e ligaram para o 190. Enquanto os assaltantes mantinham os reféns, uma viatura da Rotam se encaminhou para a residência.

Quando chegaram na casa, os militares viram duas mulheres gritando por socorro na janela e avisando que os bandidos ainda estavam no imóvel. Uma grande operação foi montada para o resgate de reféns. Os policiais cercaram e entraram na casa usando escudos. Ordenaram que três dos assaltantes se entregassem e ainda dominaram um quarto homem que descia as escadas.

Por fim, os militares fizeram uma varredura e viram o quinto bandido escondido dentro de um banheiro. Um PM subiu no telhado, na altura desse cômodo para abordar o assaltanteo, mas o homem atirou contra o policial. A arma falhou e o suspeito acabou se entregando.

Os cinco presos são Alexandre Júnior Souza Evangelista, de 18 anos, Marlon Lúcio Morais Barcelos, 19, John Lennon Pereira da Silva, de 18, além de dois adolescentes de 17 anos. Segundo a PM, o Punto usado pelos bandidos havia sido roubado no Bairro Cidade Nova, na noite de ontem, por John Lennon e um dos menores. Eles foram reconhecidos pelas vítimas do roubo do veículo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)