(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Protesto fecha MG-040 entre Ibirité e Sarzedo

Grupo reclama das más condições do sistema Move; polícia tentar liberar a rodovia


postado em 05/01/2015 07:53 / atualizado em 05/01/2015 13:36

Cerca de 100 pessoas bloquearam, na manhã desta segunda-feira, o trânsito na MG-040, nos dois sentidos, em Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), os manifestantes protestaram contra as más condições do sistema de transporte Move na cidade.

O grupo colocou pneus na pista e ateou fogo, na altura do Bairro Central Parque, no entanto não houve registro de confronto. A polícia e o Corpo de Bombeiros foram ao local para negociar com os manifestantes a liberação da estrada, que liga Sarzedo a Ibirité, onde a PM atendeu um chamado de dano na estação do Move por volta da meia-noite, porém ninguém foi preso. Por volta das 12h40, a MG-040 foi liberada.

Desde a sua inauguração em julho de 2014, o terminal de Sarzedo vem sendo alvo de polêmica e indignação da população local. Os usuários reclamam do valor da passagem, do quadro de horários e do tempo de espera. A revolta dos usuários provocou o fechamento da estação 16 dias depois do início das operações. No fim de dezembro, o valor da tarifa foi reajustado de R$ 4 para R$ 4,50.

Em dezembro, a plataforma move foi reaberta e, de acordo com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), o terminal pode atender cerca de 12 mil passageiros por dia.

O órgão informou que enviou representantes a Sarzedo para conversar com os passageiros. Na tarde desta segunda, a Setop vai receber representantes dos manifestantes para ouvir as reivindicações e discutir soluções para o problema.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)