(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Terminal Morro Alto do Move Metropolitano será inaugurado nesta terça-feira

A abertura foi confirmada por meio da página que a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) mantém para o transporte rápido por ônibus (BRT) na rede social Facebook


postado em 29/12/2014 16:21 / atualizado em 29/12/2014 16:50

Adiada sucessivas vezes (a última previsão era o dia 27), a inauguração do Terminal Morro Alto do Move Metropolitano, em Vespasiano, será amanhã – a dois dias do fim do atual governo. A abertura foi confirmada por meio da página que a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) mantém para o transporte rápido por ônibus (BRT) na rede social Facebook.

Nesta etapa inicial serão integradas 34 linhas dos municípios de Vespasiano, Lagoa Santa e São José de Almeida, bem menos do que a previsão inicial, que incluía atendimento à Pedro Leopoldo e Matozinhos – cuja integração já funciona a partir do Terminal Vilarinho, em Venda Nova.

As atuais linhas semi-expressas serão unificadas em 21 novas linhas alimentadoras. Do Terminal Morro Alto, o passageiro poderá embarcar em duas novas linhas troncais até o Hipercentro de Belo Horizonte: 500C (Terminal Morro Alto/Belo Horizonte - Direta), 501C (Terminal Morro Alto/Belo Horizonte - Via Avenida Antônio Carlos). Haverá ainda uma terceira opção com direção à Região Hospitalar, a 502H (Terminal Morro Alto/Hospitais - Via Avenida Cristiano Machado).

O novo terminal de Vespasiano faz parte do projeto Terminais Metropolitanos de Integração do governo do estado. Orçado em R$ 187 milhões, ele prevê a construção de 13 novos terminais na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Dos sete terminais BRT previstos, quatro já foram entregues: Vilarinho, São Gabriel e as estruturas provisórias de São Benedito (em Santa Luzia) e Justinópolis (Ribeirão das Neves). Falta agora a conclusão das obras do terminal provisório da Avenida Bernardo Monteiro (Região Hospitalar de BH) e da rodoviária da capital, que será integrada ao sistema Move com a conclusão das obras da nova rodoviária no bairro São Gabriel.

As estruturas definitivas de São Benedito, Justinópolis e da Avenida Bernardo Monteiro serão entregues ao longo de 2015, segundo a Setop. Também estão em estudos a implantação de três terminais nas cidades de Contagem e Ribeirão das Neves.

(foto: Reprodução/Setop)
(foto: Reprodução/Setop)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)