(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temporal provoca queda de árvore, alagamentos e inundações em Uberaba

A Prefeitura convocou uma reunião de emergência para apurar os prejuízos e realizar ações de limpeza


postado em 18/12/2014 18:49 / atualizado em 18/12/2014 21:00

Moradores de Uberaba, na Região do Triângulo Mineiro, foram surpreendidos por um forte temporal na tarde desta quinta-feira. Bastaram 50 minutos de chuva para causar estragos na cidade. Houve quedas de árvores e muros, alagamentos, casas inundadas e pessoas ilhadas. Não há informações sobre feridos. A Prefeitura convocou uma reunião de emergência para apurar os prejuízos e realizar ações de limpeza.

O temporal começou no final da tarde e durou aproximadamente 50 minutos. A área central da cidade ficou tomada pela água, o que dificultou o trânsito e assustou pedestres e o comércio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve alagamentos na Avenida Santos Dumont e Avenida Leopoldino de Oliveira. Também foram registradas aproximadamente 20 quedas de árvores e de três muros.

A Defesa Civil da cidade se mobilizou e está atendendo as ocorrências nesta noite. “Não tivemos vítimas até agora. Duas casas foram tomadas pela água e os moradores conseguiram sair. Também houve relatos de árvores e alagamentos”, afirma Evaldo Faquineli dos Reis, Coordenador da Defesa Civil da cidade.

Por causa do temporal, uma força-tarefa foi montada pela Prefeitura. “Ruas e avenidas já estão sendo desobstruídas por funcionários”, comenta Reis. A administração municipal disponibilizou máquinas e caminhões para limpar as vias. A Guarda Municipal também auxilia no resgates dos moradores.

O internauta Vitor Hugo Pereira gravou imagens do temporal e enviou para o em.com.br:
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)