(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quadra poliesportiva do Parque Municipal de BH é restaurada

Além da marcação da quadra, azul para o vôlei, vermelho para o futebol e branco para os demais, o quiosque e os bancos que ficam no entorno receberam pintura


postado em 04/12/2014 09:18 / atualizado em 04/12/2014 09:22

Tanto a quadra poliesportiva quanto a de tênis funcionam de terça a domingo, das 6h às 17h30(foto: Rafaela Andrade/PBH)
Tanto a quadra poliesportiva quanto a de tênis funcionam de terça a domingo, das 6h às 17h30 (foto: Rafaela Andrade/PBH)


A quadra poliesportiva do Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no Centro de Belo Horizonte, está de cara nova. O espaço recebeu pintura, restauração dos alambrados e pequenos reparos. No local, os frequentadores podem praticar futebol, vôlei e basquete. Fruto de uma doação, a reforma começou em outubro e foi concluída no final de novembro.

“Tenho uma ligação muito forte com o parque, já fiz parte da Associação dos Tenistas do Parque e, vendo a situação da quadra, desgastada pelo tempo, resolvi ajudar. A proposta é deixá-la mais bonita para os usuários”, explica Antônio Fernando Nascimento, de 66 anos, morador da região central, e responsável pela doação dos recursos para a reforma da quadra. Ele já havia investido na reforma da quadra de tênis, em 2013.

Além da marcação da quadra, azul para o vôlei, vermelho para o futebol e branco para os demais, o quiosque e os bancos que ficam no entorno receberam pintura. O trabalho foi feito por cinco pessoas. “Isso demonstra a preo­cupação do doador com o bem estar da sociedade. É uma pessoa que vê o esporte como meio de integração e de transformação e que pensa no futuro das novas gerações. O parque vai além dos brinquedos, é arte, lazer, meio ambiente e esporte”, comenta o chefe de Divisão do Parque Municipal, José Luiz Santos.

Tatiani Codeiro, chefe de Departamento Centro, afirma que o uso da quadra é intenso e aos finais de semana todos os horários são preenchidos. “É um espaço de lazer gratuito e importante para a população. Recebemos diferentes públicos, entre eles alunos da Escola Integrada. O piso recuperado e a marcação da quadra vão possibilitar um melhor aproveitamento do espaço”, diz.

COMO UTILIZAR Tanto a quadra poliesportiva quanto a de tênis funcionam de terça a domingo, das 6h às 17h30. Para utilizá-las é necessário verificar a disponibilidade de horários, pessoalmente, com a administração do parque. Cada grupo tem direito a uma hora de uso. Para reservar um horário, dois maiores de 18 anos precisam assinar um termo de responsabilidade com telefone e endereço. O parque cede apenas os espaços, não tendo equipamentos como bolas e raquetes de tênis para empréstimo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)