(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Veja o esquema de trânsito para a partida do Cruzeiro contra o Goiás no Mineirão

Estacionamento no entorno do estádio é proibido. Linha Move Mineirão circula a partir das 14h30


postado em 23/11/2014 12:06 / atualizado em 23/11/2014 13:11

Quarteirões com restrição de estacionamento estão sinalizados com faixas(foto: Paula Carolina/EM/DA Press)
Quarteirões com restrição de estacionamento estão sinalizados com faixas (foto: Paula Carolina/EM/DA Press)


Os torcedores que vão acompanhar a partida do Cruzeiro contra o Goiás pelo Campeonato Brasileiro neste domingo no Estádio Mineirão, na Pampulha, devem ficar atentos ao esquema de trânsito da BHTrans no local. O jogo começa às 17h.

Segundo a companhia de trânsito, é proibido estacionar no entorno do Mineirão. Alguns quarteirões nas proximidades do estádio também estão com estacionamento proibidos hoje. Todos estão sinalizados com faixas e cavaletes. Entre essas vias estão as ruas Rabelo Horta, Arthur Itabirano, Roquete Mendonça e na Alameda das Palmeiras a partir da Alameda dos Esportes. Na Alameda das Princesas, somente o estacionamento de caminhões e vans é proibido. Atenção também para a Rua Rabelo Horta, que teve o sentido de circulação alterado. Somente hoje, os motoristas que vêm pela Abrahão Caram podem entrar à direita por ela.

O estacionamento interno do estádio conta com 2,8 mil vagas gerenciadas pela Minas Arena. Agentes de trânsito estarão no local para informar sobre a lotação. Não será possível estacionar nas pistas interna e externa, que serão dedicadas ao acesso e saída do estacionamento do estádio. Assim, os torcedores devem respeitar a sinalização no local. O estádio conta com 4.020 vagas para os torcedores. São 2, 8 mil no estacionamento da Minas Arena, 900 no Mineirinho, 230 na Avenida Abrahão Caram - sentido AvenidaAntônio Carlos – Mineirão -, além de 90 para vans e micro-ônibus.

Para quem utilizar o transporte público, a partir das 14h30, começa a circular a linha 55 Move Mineirão. As viagens acontecem com intervalos de dez minutos. A última em direção ao estádio sai da estação 30 minutos antes do jogo. Na volta, os ônibus sairão do Mineirão conforme a demanda, até 1h30 após o apito final. A passagem custa R$ 2,85.
 
A linha 55 contará com embarque e desembarque na área central, na Estação Rio de Janeiro (localização à Avenida Santos Dumont, 480), e ao longo da Avenida Presidente Antônio Carlos, operando nas Estações Senai (Avenida Antônio Carlos, 580), São Francisco (Avenida Antônio Carlos, 3720) e UFMG (Avenida Antônio Carlos, 6700). Na região do estádio, os torcedores irão desembarcar próximos ao portão Norte, na Rua Rebelo Horta. Após as partidas, os ônibus sairão do Mineirão em dois pontos de embarque na Avenida C: um na esquina com a Avenida Abrahão Caram e outro em frente ao portão Sul.

Veja outras linhas que passam pelo Mineirão no site da BHTrans.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)