(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandidos queimam dois ônibus em Santa Luzia

As ações aconteceram em endereços bem próximos, no Bairro Cristina. Ninguém foi preso


postado em 13/11/2014 22:20 / atualizado em 13/11/2014 23:56

(foto: PM/Divulgação)
(foto: PM/Divulgação)
Em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, dois ônibus foram incendiados na noite desta quinta-feira, no Bairro Cristina. Segundo a Polícia Militar, cinco bandidos praticaram a ação e, em seguida, fugiram. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas, mas não houve vítimas. Um carro de passeio também acabou danificado pelo fogo. A perícia foi acionada e os militares continuam procurando pelos suspeitos. Não há informações sobre os motivos.

A primeira ação aconteceu por volta das 19h30, na Avenida Venâncio Pereira dos Santos, 1.453. Os criminosos pararam o ônibus da linha 4210, mandaram o motorista e os passageiros desceram e atearam fogo na parte frontal do veículo. O fogo foi rapidamente controlado.

Pouco tempo depois, os suspeitos repetiram a mesmo procedimento na Rua Amália de Caldas Vargas, 22. No local, um Tempra que estava estacionado acabou consumido pelo fogo. As chamas ainda atingiram a fiação elétrica e o calor acabou matando cinco pássaros que estavam dentro de uma loja de ração.


A PM ainda não sabe o motivo dos ataques, mas não descarta que seja uma retaliação de criminosos contra ações da polícia no combate ao tráfico de drogas. Já moradores acreditam que o caso está relacionado a um protesto contra o sistema de transporte no bairro, que teria ficado pior após a implantação do Move. A Polícia Civil vai investigar as ocorrências.

Outros ataques

No dia 9 do mês passado, outro ônibus foi incendiado na Rua Amália de Caldas Vargas, no Bairro Palmital, em um endereço próximo à ocorrência desta quinta. Dois dias depois, bandidos voltaram a colocar fogo em outro coletivo, na Rua Leonardo Mota. Horas antes, um adolescente de 17 anos havia sido baleado na cabeça em uma troca de tiros com policiais civis. A suspeita era de que os criminosos queimaram os veículos em vingança contra a ação dos civis.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)