(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-delegado acusado de matar namorada é visto em faculdade; polícia diz que existe autorização

Justiça de Ouro Preto ainda não confirmou a informação e disse que está apurando o caso. Amanda Linhares foi baleada na cabeça em abril de 2013, em uma estrada em Ouro Preto, e morreu 51 depois, em Belo Horizonte


postado em 13/11/2014 15:52

Geraldo Toledo foi flagrado entrando em uma universidade no Bairro Floresta, em BH(foto: Reprodução/TV Alterosa)
Geraldo Toledo foi flagrado entrando em uma universidade no Bairro Floresta, em BH (foto: Reprodução/TV Alterosa)

O ex-delegado Geraldo Toledo, acusado de matar a ex-namorada, Amanda Linhares, com um tiro na cabeça, em abril de 2013, foi flagrado nesta quinta-feira pela TV Alterosa quando entrava em uma faculdade no Bairro Floresta, Região Leste de Belo Horizonte. De acordo com uma fonte da reportagem, ele está matriculado em um curso de história à distância. Ao em.com.br, a Polícia Civil disse que existe uma autorização da Justiça de Ouro Preto, com parecer favorável do Ministério Público, para o ex-delegado fazer este curso e que o comparecimento dele ao local acontece apenas em períodos de provas. Já a Justiça de Ouro Preto ainda não confirmou esta informação e disse que está apurando o caso.

Mais cedo, o delegado Aci Alves dos Santos, responsável pela Casa de Custódia onde o ex-delegado está preso, havia informado que Toledo havia saído para um tratamento médico. A saída estaria de acordo com o artigo 120 da Lei de Execuções Penais, no qual está especificado que não é necessária autorização judicial para deixar a prisão em caso de tratamentos de saúde.

Por causa da morte de Amanda, Toledo foi preso e ficou sete meses na Casa de Custódia da Polícia Civil, no Bairro Horto. Depois foi transferido para a Penitenciária Jason Soares Albergaria, no Bairro Primavera, em São Joaquim de Bicas, na Grande BH. Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), o ex-delegado voltou para a Casa de Custódia da Polícia Civil em janeiro deste ano, onde permanece preso por outros crimes, cometidos quando ainda era delegado do Detran.

Amanda foi baleada no dia 14 de abril do ano passado, quando ela e Toledo brigaram em uma estrada entre Ouro Preto e o distrito de Lavras Novas, na Região Central de Minas. O delegado nega que tenha atirado na adolescente, com quem mantinha um relacionamento marcado por desavenças, que geraram, inclusive, ocorrências policiais. Pela versão dele, a jovem tentou se matar, mas provas periciais derrubam a hipótese, já que os exames residuográficos não encontraram vestígios de pólvora nas mãos da vítima. Ela chegou a ser internada no Hospital João XXIII, mas morreu 51 dias depois.

Em maio, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decidiu que Toledo irá a júri popular pelo homicídio da ex-namorada, mas ainda não há data definida para o julgamento.

Veja o flagrante feito pela TV Alterosa:


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)