(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alunos do Colégio Coltec promovem Dia de Adoção de cães


postado em 24/10/2014 06:00 / atualizado em 24/10/2014 07:24

Márcia Maria Cruz

Abandonados ou maltratados por quem deveria lhes dar amor, cães e gatos esperam a oportunidade de voltar a ser o animal de estimação de quem possa acolhê-los. Com o objetivo de mudar o destino desses animais, alunos do Colégio Coltec promoverão o Dia de Adoção. Cerca de 30 animais estarão na quadra do colégio no câmpus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), amanhã, das 9h às 14h.

Os animais foram tratados e abrigados pela ONG Bastadotar. “São filhotes e adultos, alguns com necessidades especiais”, afirma a presidente da entidade, Mailce Mendes. Mesmo depois passado por situações difíceis, alguns até correram o risco de morrer por atropelamaneto, os cães não negam carinho. Pulam e se enroscam nas pernas de quem chega.

Para Mailce, aumentou o número de cães abandonados, mas, felizmente, também é cada vez maior o número de pessoas solidárias com os direitos animais. O interessado deve ter mais de 21 anos de idade ou estar acompanhado dos responsáveis; devem levar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Quem for ao local também poderá participar do festival de sorvete beneficente para arrecadar fundos para a organização não governamental.

A ideia de realizar a feira partiu da estudante Izabella Oliveira, de 16 anos, responsável pela comunicação do grêmio estudantil do colégio. “Quem não quiser adotar, pode ir para brincar com os animais. Doar um pouco de seu amor aos cães e gatos carentes”, diz. O grêmio fechou parceria com a Bastadotar, que irá levar os bichos que foram recolhidos nas ruas. O amor pelos animais é tanto que Izabella dedica parte do tempo à alimentação de cães e gatos abandonados nas ruas do bairro onde mora.

Pelo menos oito cães e gatos que estarão na feira foram tratados pelo veterinário Marcos de Mourão Motta. Muitos foram encontrados com as patas quebradas, ferimentos na cabeça ou bem magros por falta de comida. “Levo para feira de adoção até quatro vezes. Se ninguém fica com eles, passo a tomar conta. Como voluntário, cuido de 20 cães, 40 gatos abandonados e outros 340 animais silvestres com alguma debilidade, como asas quebradas.”

A diarista Elisângela Aparecia de Paula, de 39, já adotou quatro cães, dois gatos e um passarinho. No entanto, deverá comparecer à feira amanhã. “Morro de dó. Se pudesse, pegaria vários.” Na tarde de ontem, ela se apaixonou por Candy, um vira-latas resgatado, que passou por todos os cuidados veterinários.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)