(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cemig aposta em canais diferentes do 116 para atender clientes no período chuvoso

Somente call center não consegue suprir o atendimento que passa de 39 mil ligações em dias comuns, para 270 mil em dias críticos


postado em 23/10/2014 12:40 / atualizado em 23/10/2014 13:14

Por causa da alta demanda de atendimento em períodos chuvoso, a Cemig está apostando em canais diferentes para o consumidor este ano. Além do telefone 116, em caso de falta de luz, a população pode acessar o site da companhia, o aplicativo para smartphone ou tablet, redes sociais, além do envio de SMS. A tentativa de pulverizar o serviço e desafogar as linhas telefônicas é porque o call center não consegue suprir o atendimento que passa de 39 mil ligações em dias comuns, para 270 mil em dias críticos.

O superintendente de Relacionamento Comercial com Clientes, Carlos Augusto Reis de Oliveira, admitiu que mesmo aumentando os postos de atendimento do telefone 116, não há equipe suficiente para um serviço satisfatório. A demanda aumenta 700%, enquanto o número de profissionais cresce 40% nos dias críticos.

A Cemig afirma que nesta temporada chuvosa está preparada para mobilizar até 580 profissionais, entre eletricistas, técnicos e engenheiros para sanar os problemas apontados pelos consumidores nos canais de atendimento. A empresa investiu R$ 122 milhões em ações de melhoria do sistema elétrico da Região Metropolitana de Belo Horizonte, visando reduzir os transtornos aos clientes durante o período chuvoso.

Previsão


O hidrometeorologista da Cemig, Arthur Chaves de Paiva Neto, apontou as tendências para a temporada 2014/2015. A previsão é que as chuvas contínuas comecem somente no mês de novembro, quando uma zona de convergência do Atlântico Sul chega a Minas. Há expectativa de precipitações acima da média nas regiões do Triângulo, Noroeste e parte do Sul de Minas. Abaixo da média histórica devem ficar as regiões da Zona da Mata, Vale do Rio e parte do Sul.

Canais da Cemig
Telefone 116
Site: www.cemig.com.br
Envio de Torpedo para 29810 com a palavra Luz e CPF do titular da conta de energia
Facebook: https://www.facebook.com/cemig.energia
Twitter: https://twitter.com/cemig_atende

(Com informações de Guilherme Paranaíba)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)