(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito de matar dentista em Varginha é preso no sul do Brasil

O homem era procurado desde 2009, quando segundo a polícia, participou do crime brutal contra Oswaldo Caranzano Braga, de 63 anos. A vítima teve a cabeça arrancada e o corpo queimado


postado em 18/10/2014 15:10 / atualizado em 18/10/2014 15:17

Anízio está preso na delegacia de Marechal Cândido Rondon(foto: Juliano Augusto Bortolon/ https://catve.com/)
Anízio está preso na delegacia de Marechal Cândido Rondon (foto: Juliano Augusto Bortolon/ https://catve.com/)
Foi preso na manhã deste sábado em Entre Rios do Oeste, no Paraná, Sul do Brasil, um suspeito de envolvimento na morte do dentista e fazendeiro Oswaldo Caranzano Braga, de 63 anos, brutalmente assassinado em 2009 na cidade de Varginha, Sul de Minas.

Anízio da Silva era procurado pela Polícia Civil de Minas e tinha mandado expedido em seu nome. A prisão foi feita pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Foz do Iguaçu. Desde 2012, o Gaeco tinha informações sobre o acusado, que fugiu para o sul do país logo depois do crime em Varginha.

Anízio foi rastreado depois que comprou um carro e registrou em seu nome. Pela documentação e com o mandado em mãos, o Gaeco chegou até o suspeito. Ele está detido na delegacia de Marechal Cândido Rondon à disposição da Justiça de Minas, responsável pela emissão do mandado.

Em 3 de abril de 2009, o corpo do dentista foi encontrado enterrado em uma área rural entre Varginha e Elói Mendes. Ele ficou desaparecido por dois dias e o corpo tinha fermentos causados por faca. De acordo com a polícia, a cabeça foi cortada e a caminhonete de Oswaldo queimada, perto do local onde estava o corpo.

Um envolvido no caso foi preso dois dias depois do assassinato e confessou o crime. Ele ainda entregou Anízio como um dos autores do homicídio. A polícia acredita que o crime foi uma emboscada, pois os dois suspeitos trabalhavam como apanhadores de café na fazenda de Oswaldo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)