(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quadrilha responsável por 40 mortes é presa em Santa Luzia

Criminosos também estão envolvidos com tráfico de drogas, assaltos, furtos e porte ilegal de arma de fogo. De acordo com a polícia, eles são os principais matadores da Região Metropolitana de BH


postado em 29/09/2014 14:39 / atualizado em 29/09/2014 15:42

Dez pessoas foram presas durante a operação “Setembro Negro 2”, realizada pela Polícia Civil em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Elas são apontadas como responsáveis por cerca de 40 homicídios registrados no município, além de comandar o tráfico de drogas em bairros da cidade. Durante a ação, ainda foram apreendidas três armas de fogo de uso restrito das forças armadas.

Conforme a Polícia Civil, a investigação começou com a prisão de dois irmãos na última quarta-feira. Eles não tiveram os nomes revelados, mas são irmãos de uma vítima de assassinato em Santa Luzia no início de julho. Um deles foi preso preventivamente, suspeito de executar com seis tiros Bruno Pablo Silva, 18 anos, em 11 de julho.

Nesta segunda-feira foram cumpridos mandados de prisão e dez de busca e apreensão nas residências dos suspeitos e de membros que integram gangues em guerra no Bairro São Benedito. Durante esses confrontos, foi registrada a morte do oficial de justiça, Maicol Charles Silva, 31 anos, que trabalhava no dia 24 de agosto.

Outros integrantes da quadrilha foram presos com passagens por roubo, furto, receptação, tráfico de drogas e porte de arma de fogo. Ainda conforme a Polícia Civil, os presos são altamente perigosos e também podem ser apontados como os maiores matadores da Grande BH.

Com informações de Andréa Silva


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)