(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Campanha em São João del-Rei quer conscientizar sobre horários da coleta de lixo

Hora Certa Cidade Limpa foi lançada nesta segunda-feira no centro da cidade histórica


postado em 16/09/2014 11:45 / atualizado em 16/09/2014 11:47

Folder da campanha será distribuído para os moradores(foto: Prefeitura de São João del-Rei/Divulgação)
Folder da campanha será distribuído para os moradores (foto: Prefeitura de São João del-Rei/Divulgação)
A cidade histórica de São João del-Rei, há 185 quilômetros de Belo Horizonte, recebe, a partir desta semana, uma iniciativa para criar uma verdadeira força-tarefa para garantir a limpeza do município.

A campanha Hora Certa Cidade Limpa foi lançada nesta segunda-feira. A iniciativa é uma parceria da prefeitura de São João del-Rei com o grupo Arbor, responsável pela coleta de lixo, a Associação Comercial e Industrial de São João del-Rei (ACI del-Rei), a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e a Dinâmica Consultoria Júnior, da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).

A coleta de lixo em São João del-Rei é feita diariamente. Há um caminhão que passa pelos bairros às 9h e às 18h. Uma caminhonete com a mesma função circula pelo município ao longo do dia, atendendo principalmente o centro histórico, que tem ruas mais estreitas. “O objetivo da campanha é para que justamente a gente tenha uma cidade mais limpa. Ela consiste na conscientização da população e do comércio do horário em que o caminhão passa. Muita gente coloca o lixo depois que ele passa, e os animais acabam espalhando, fazendo sujeira”, explica o vice-presidente da ACI del-Rei, Luiz Cardoso.

Segundo ele, as primeiras atividades da campanha aconteceram no centro histórico, quando a equipe da Dinâmica distribuiu materiais educativos e apresentou um questionário aos comerciantes. Futuramente, a Hora Certa Cidade Limpa também será levada aos outros bairros de São João del-Rei, além das escolas, universidades, eventos culturais, religiosos, entre outros. O lançamento oficial da campanha acontece em 9 de outubro, na 9ª Feira do Comércio e Indústria e Mostra cultural de São João del-Rei.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)