(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pelo quinto dia bombeiros continuam buscas por operário desaparecido em Itabirito


postado em 14/09/2014 19:08 / atualizado em 14/09/2014 19:12

(foto: Reprodução/Twitter/Corpo de Bombeiros)
(foto: Reprodução/Twitter/Corpo de Bombeiros)

Militares do Corpo de Bombeiros vão continuar nesta segunda-feira as buscas pelo corpo do operador de retroescavadeira Adilson Aparecido Batista, de 44 anos, desaparecido após o rompimento da barragem da mineradora Herculano, em Itabirito, Região Central de Minas. Segundo o tenente Júlio César Teixeira, a varredura continuou com uso de maquinário da empresa e o apoio de cães especializados.

"Hoje tivemos que drenar muito porque lá tem um manancial, uma nascente que desce e cai no local e dificulta. Temos que fazer canais para escoar a água", conta. Segundo ele, não foram encontradas evidências do desaparecido, mas partes do caminhão onde estava uma das vítimas foram encontradas a uma distância de cerca de 70 metros.

O militar explica que na terça-feira termina o prazo de sete dias para a primeira rodada de buscas. Depois disso a corporação pode fazer um rodízio de militares que trabalham no local. O trabalho vai entrar em seu sexto dia nesta segunda. A continuidade ou não das buscas depende da viabilidade do processo. O trabalho deste sábado contou com 17 bombeiros de Belo Horizonte e Ouro Preto.

A barragem que rompeu é uma das quatro contenções existentes na área da mineradora. O acidente aconteceu na manhã de quarta-feira. A onda formada pelos rejeitos atingiu as equipes que trabalhavam na manutenção do local. Dois trabalhadores morreram.

Dois trabalhadores conseguiram escapar e relataram a socorristas momentos de pânico. Muitos tentaram salvar os colegas usando as próprias mãos para escavar, sem sucesso. O acidente ocorreu por volta das 7h30 quando, segundo o Corpo de Bombeiros, equipes trabalhavam na manutenção da barragem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)