(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tempo seco permanece até dia 15 e contribui para queimadas na Grande BH

Na manhã desta sexta-feira, bombeiros combate o fogo perto do Condomínio Retiro do Chalé, em Nova Lima


postado em 12/09/2014 09:09 / atualizado em 12/09/2014 09:41

O tempo seco na Região Metropolitana de Belo Horizonte deve continuar até dia 15 de setembro, conforme prevê a meteorologia. A baixa umidade relativa do ar, bem perto de 30% nas tardes, continua contribuindo para o quadro de focos de incêndio em vegetações. Na manhã desta sexta-feira, bombeiros combate o fogo perto do Condomínio Retiro do Chalé, em Nova Lima. O helicóptero da corporação e militares por terra fazem os trabalhos na região de serra.

De acordo com o meteorologista Heriberto dos Anjos, do Centro de Climatologia da PUC Minas Tempo Clima, uma massa de ar seco está sobre o sudeste e vai ficar até a próxima terça-feira, período em que não há previsão de chuva.

Para o fim de semana, há predomínio de sol em BH com temperatura mínima de 14 e máxima de 24 graus. Para o interior também vai predominar a baixa umidade com exceção do Vale do Muncuri e Jequitinhonha. A máxima prevista para Minas Gerais é de 35 graus, temperatura que deve ser registrada no Triângulo Mineiro.

Além do incêndio em Nova Lima, há focos no Parque Nacional da Serra da Canastra, Monumento Estadual Serra da Moeda, em Itabirito, na Região Central de Minas, a Área de Proteção Ambiental (APA) Pandeiros e a APA Cochá Bibão, em Bonito de Minas, na Região Norte, o Parque Biribiri, em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, e a APA Várzea das Flores, em Contagem, na Grande BH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)