(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Forte ventania volta a atingir a Grande BH e e deixa moradores apreensivos

Ventos fortes foram registrados nos pontos mais altos de Belo Horizonte e em Ibirité, na região metropolitana


postado em 05/09/2014 00:11

Um dia depois de ser atingida pelo pior vendaval dos últimos 100 anos, com rajadas de ventos que chegaram a 113km/h, a Região Metropolitana de Belo Horizonte teve novo registro de ventania na noite desta quinta-feira, o que voltou a deixar os moradores apreensivos. Ao contrário do que aconteceu na madrugada de quarta-feira, quando as rajadas derrubaram árvores e causaram transtornos em vários bairros, os ventos dessa noite foram mais fracos e, desta vez, não causaram incidentes.

Em Belo Horizonte, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ventou forte principalmente nos bairros localizados nos pontos mais altos da cidade. Já na Pampulha, o vento chegou a 46km/h por cerca de duas horas. Em Ibirité, na Grande BH, as rajadas chegaram a 60km/h.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação não recebeu nenhum pedido de atendimento relacionado aos fortes ventos tanto na capital quanto na região metropolitana.

Por meio do twitter, alguns internautas comentaram sobre a ventania. “Genteeeeee. Começou a ventania sinistra aqui em BH. As janelas tremendo e folhas voando, to ficando nervosa (Sic)”, disse Helen, de 19 anos. “Ventania em BH tá de dar medo”, comentou Sandro Sampaio. Já a Sarinha Nascimento mostrou preocupação com os ventos. “A ventania é tanta em BH...Eu acho que o prédio vai cair ou no mínimos as janelas estilhaçarem! (Sic)”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)