(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia faz reconstituição da morte de padre para concluir inquérito em Esmeraldas

Investigadores voltaram ao local do crime para esclarecer as últimas dúvidas sobre o caso. Crime aconteceu em outubro de 2013, quando o padre foi encontrado morto dentro da própria casa


postado em 02/09/2014 15:27 / atualizado em 02/09/2014 16:24

Com o objetivo de extinguir todas as dúvidas que ainda persistem, a Polícia Civil realizou durante a manhã desta terça-feira, em Esmeraldas, Região Metropolitana de Belo Horizonte, a reconstituição do homicídio do padre Sergio Silva Teixeira, encontrado morto em sua casa no dia quatro de outubro do ano passado. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Flávio Rabello, o inquérito policial será concluído nos próximos dias.

Estiveram presentes na reconstituição os advogados dos suspeitos e representantes da promotoria de Justiça de Esmeraldas. O padre Sergio, 49 anos, conhecido como Sérgio Papa, foi encontrado morto na Rua Belo Horizonte, no Centro da cidade. Na ocasião, a perícia constatou que o corpo já estava em avançado estado de decomposição e apresentava fratura no nariz, além de diversos hematomas, cortes e perfurações no tórax, pescoço e testa.

De acordo com a Polícia Civil, o resultado do laudo de necropsia indicou que o padre morreu por traumatismo craniano. Lucas Alves de Oliveira, 29 anos, assumiu a autoria do crime durante interrogatório. Ele era conhecido de Sergio e costumava frequentar a casa do Padre em Esmeraldas.

As investigações apontaram mais dois suspeitos de terem cometido o crime na companhia de Lucas, dentre eles o menor K. P. S. de 17 anos. O terceiro suspeito é André Felipe Mendes de Almeida, preso atualmente por envolvimento no trafico de drogas. Em maio deste ano, Lucas chegou a ser preso temporariamente por 30 dias, mas foi liberado ao final da pena.

O crime

O padre Sérgio Silva Teixeira, de 49 anos, foi encontrado morto por volta do meio dia de quatro de outubro de 2013, na casa paroquial onde vivia, em Esmeraldas, na Grande BH. O corpo estava em estado de decomposição, dentro do banheiro da residência.

Uma mulher que costumava tomar café na casa paroquial notou a ausência do padre que, segundo ela, não aparecia há cerca de dois dias. Preocupada, ligou para a Polícia Militar, que a acompanhou até o local. Como a casa estava fechada, o grupo entrou em contato com a diarista contratada pelo padre, que possuía as chaves. Ao entrarem, os militares encontraram o corpo de Sérgio caído no chão do banheiro.

Próximo à vítima estavam cacos de uma garrafa de cerveja, além de uma tesoura. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, que após a conclusão de exames poderá dizer se o padre foi vítima de homicídio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)