(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Reforma no Zoológico de Belo Horizonte ainda não tem data para começar

O investimento está estipulado em R$ 1,17 milhão. Praça de Mamíferos, Praça das Aves e o Borboletário serão as principais áreas de revitalização


postado em 20/08/2014 19:10 / atualizado em 20/08/2014 20:12

A expectativa da Prefeitura é de que o Zoológico fique mais atrativo para receber visitantes(foto: Beto Novaes/EM)
A expectativa da Prefeitura é de que o Zoológico fique mais atrativo para receber visitantes (foto: Beto Novaes/EM)

O zoológico de Belo Horizonte terá novo visual nos próximos meses. Porém, a Prefeitura da capital ainda não definiu uma data para o início das reformas na Praça de Mamíferos Brasileiros, Praça das Aves e no Borboletário. Nesta quarta-feira, a PBH divulgou os detalhes sobre os trabalhos de revitalização. O investimento está estipulado em R$ 1,17 milhão.

Praça de Mamíferos Brasileiros

Esse é um espaço com 18 recintos e ocupa uma área de 8.949 m². A reforma está prevista apara acontecer em duas etapas. A primeira tem como principal destaque a implantação de um recinto misto com mais de 2.600 m². No local, diferentes espécies de animais do cerrado poderão conviver juntas, como tamanduás, veados, antas, cutias, pacas e capivaras. O público ainda poderá contemplar os mamíferos sem a interferência de telas e alambrado.

O destaque para a segunda etapa das obras será a construção de três recintos específicos para filhotes. A reforma também prevê um depósito, cozinha e banheiros com rampa de acesso para portadores de necessidades especiais, além de outros reparos na infraestrutura.

Praça das Aves

Uma das áreas de maior interesse do publico, ela abriga cerca de 70 espécies nacionais e exóticas, muitas delas ameaçadas de extinção. Assim como na Praça de Mamíferos, na Praça das Aves as obras estão previstas para acontecerem em duas etapas. A primeira delas inclui reformas de infraestrutura dos 42 recintos da área central, além da remoção de lagos existentes e construção de novos. Na segunda etapa estão programadas a construção de um bioma de mata atlântica, reforma e demolição de recintos antigos e a inauguração de uma área de manobra para emas.

Borboletário

A segunda etapa de reforma do Borboletário também será uma das novidades. O projeto prevê a ampliação do viveiro, que deverá passar de 100 m² para 250 m². Atualmente, o espaço recebe uma visita anual de, aproximadamente, 20 mil pessoas. A expectativa é que esse número aumente para 60 mil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)