(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PBH abre licitação para obras de canalização do Córrego Ressaca na Pampulha

O edital prevê ampliação do canal da Avenida Heráclito Mourão de Miranda, conhecida como Atlântida, além de substituição das duas pontes na via


postado em 18/08/2014 08:53 / atualizado em 18/08/2014 09:15

Avenida Heráclito Mourão de Miranda, conhecida como Atlântida, na Região da Pampulha(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press 27/02/2014.)
Avenida Heráclito Mourão de Miranda, conhecida como Atlântida, na Região da Pampulha (foto: Cristina Horta/EM/D.A Press 27/02/2014.)

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu licitação para ampliação do canal da Avenida Heráclito Mourão de Miranda, conhecida como Atlântida, na Região da Pampulha. O local sofre com inundações frequentes e já foi palco de uma morte em dezembro de 2012, quando um motorista caiu no córrego que corta a avenida arrastado pela enxurrada durante um temporal.

O serviço em contratação será de ampliação da largura do Córrego Ressaca e substituição das duas pontes existentes sobre o canal nas interseções com avenidas Presidente Tancredo Neves e Santa Terezinha. Além disso, também será executada a melhoria na geometria da confluência do Córrego Flor D’Água (Avenida Presidente Tancredo Neves) e córrego da Rua Andorra com ribeirão Ressaca.

Desde 2011, a região passa por obras que tentam aliviar os problemas de enchentes. O canal do Córrego Sarandi foi o primeiro a passar por intervenções, na Avenida Clóvis Salgado. Este ribeirão juntamente com os córregos Água Funda e Ressaca são responsáveis por 70% do volume de água que chega à Lagoa da Pampulha e também pela maior parte da poluição do reservatório.

Qualquer obra na região sempre gera desconforto a motoristas e pedestres, porque é uma área de grave movimentação de veículos por atender aos bairros Bandeirantes, Castelo e Santa Terezinha, além de fazer a ligação entre a Pampulha e região da Ceasa, em Contagem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)