(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quatro pessoas são mortas em tiroteio durante fuga de assalto a fazenda em Patrocínio

Suspeitos morreram em troca de tiros com a polícia; eles ainda fizeram quatro vítimas reféns


postado em 16/08/2014 16:43 / atualizado em 16/08/2014 18:58

Quatro homens suspeitos de assaltar uma fazenda e manter quatro vítimas reféns foram mortos durante troca de tiros com a Polícia Militar (PM) na noite dessa sexta-feira, em Patrocínio, no Alto Paranaíba. Entre os autores mortos está um adolescente de 15 anos.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo chegou a pé à propriedade por volta das 17h30 e foram direto para a sede da fazenda. No imóvel, os assaltantes renderam um homem, a esposa dele, um caseiro e o filho do funcionário, um adolescente de 12 anos. Em seguida, as vítimas tiveram os pés e as mãos amarrados pelos suspeitos que roubaram duas espingardas e R$ 1,6 mil.

Os criminosos permaneceram na fazenda por cerca de duas horas e usaram na fuga um Gol de cor preta que pertence ao dono da propriedade. Os assaltantes sequestraram o adolescente, porém eles o libertaram pouco depois de deixarem a casa onde as vítimas estavam amarradas. O menino retornou à sede da fazenda, desamarrou o pais e os patrões, além de ligar para a PM. O local onde aconteceu o crime fica na zona rural de Macaúbas, a cerca de 30 quilômetros de Patrocínio.

A polícia, então, montou um bloqueio na BR-365, porém os assaltantes não respeitaram a barreira e continuaram a fugir. Quando os suspeitos se aproximaram de uma das entradas da cidade, ainda na BR-365, eles se depararam com outro cerco policial.

Houve troca de tiros entre PM e autores. Durante o tiroteio, dois criminosos morreram  baleados. Ferido por tiros, um dos assaltantes chegou a ser levado para o pronto socorro do município, mas morreu a caminho da unidade. O menor suspeito do crime foi levado para o mesmo local, onde morreu neste sábado. Nenhum policial ficou ferido.

As armas, o dinheiro e o carro roubados foram recuperados. A Polícia Civil informou que umas das espingardas não tem registro e a outra está com a documentação vencida. O dono da fazenda foi à delegacia e prestou depoimento sobre o caso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)