(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Depois de prisão, mais denúncias surgem contra "Rei da Cachaça"

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, o delegado José Eduardo dos Santos, responsável pelo caso, informou que mais uma investigação será aberta


postado em 14/08/2014 17:01 / atualizado em 14/08/2014 17:16

Antônio Eustáquio Rodrigues, de 64 anos, está preso temporariamente suspeito de abusar de duas adolescentes e por tentativa de homicídio(foto: Reprodução Facebook/Cachaça Seleta e Boazinha)
Antônio Eustáquio Rodrigues, de 64 anos, está preso temporariamente suspeito de abusar de duas adolescentes e por tentativa de homicídio (foto: Reprodução Facebook/Cachaça Seleta e Boazinha)

Novas denúncias sobre crimes sexuais foram feitas à Polícia Civil contra Antônio Eustáquio Rodrigues, de 64 anos, o “Rei da Cachaça”, considerado o maior produtor de cachaça artesanal do país e criador das marcas Seleta e Boazinha. O empresário está preso desde a última terça-feira suspeito de abusar de duas adolescentes. O delegado José Eduardo dos Santos afirmou, nesta quinta-feira, que várias ligações anônimas foram recebidas depois da prisão. Uma nova denúncia de abuso sexual será investigada. A família de Rodrigues afirma que ele tem problemas psicológicos.

As investigações realizadas pela Policia Civil e pelo Ministério Publico Estadual (MPE) duraram mais de quatro meses. A operação “Operação Papai Noel” foi desencadeada na última terça-feira. O empresário é suspeito de tentativa de homicídio e de crimes sexuais contra duas adolescentes. “Ao ser ouvido, negou todos os crimes”, afirmou o delegado durante entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira.

Os inquéritos correm em segredo de Justiça e o delegado não deu detalhes sobre as investigações. Porém, informou que há fortes indícios de que o empresário cometeu os abusos. “As provas são contundentes a ponto de justificar a prisão temporária, que é uma medida extrema”, afirmou Santos.

Depois da prisão do Rei da Cachaça, outras pessoas procuraram a delegacia para denunciar crimes. Porém, o delegado ainda prega cautela. “Como é um empresário conhecido no mercado,  pessoas podem querer prejudicá-lo. Foram várias denúncias e pelo menos uma delas será investigada”, disse Santos.

A polícia tenta, agora, descobrir a vítima da tentativa de homicídio. Em um vídeo, feito por câmeras de segurança, mostram o empresário perseguindo um homem com um carro. Testemunhas afirmaram que Rodrigues espancou o jovem, que fugiu em seguida.

Os advogados e a família do empresário convocaram uma entrevista coletiva, nesta tarde, em Salinas, onde vão prestar esclarecimentos sobre o caso. Segundo o delegado, os parentes alegam que o Rei do da Cachaça teria problemas psicológicos e transtornos bipolar. “No depoimento não observei nenhum tipo de distúrbio psicológico no homem, mas um profissional vai avaliá-lo”, explicou Santos.

Em nota divulgada na quarta-feira, a Seleta e Boazinha Indústria Comércio Importação e Exportação Ltda, detentora da marca Seleta, disse que Antônio Eustáquio Rodrigues está afastado das atividades de gestão da empresa desde 2006, por decisão do conselho administrativo, por conta de graves problemas de saúde.

A empresa também afirma que continua a operar regularmente. “Toda a equipe Seleta está confiante em uma instrução processual justa, coerente e dentro dos parâmetros da legalidade, na expectativa de que seu sócio-fundador preste todas as informações necessárias à elucidação dos fatos imputados a sua pessoa física”, finaliza a empresa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)