(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dupla atira em motorista durante assalto no Bairro Buritis

A vítima estava na Rua Senador Lima Guimarães quando foi abordada. Ela foi socorrida e encaminhada para o hospital. A via é a mesma onde um funcionário da Câmara Municipal de Belo Horizonte foi assassinado no início deste ano durante um assalto


postado em 06/08/2014 15:11 / atualizado em 06/08/2014 17:16

A polícia está atrás de dois homens suspeitos de roubar um carro e balear o motorista na tarde desta quarta-feira no Bairro Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital João XXIII. O veículo levado pelos criminosos não foi encontrado.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu por volta das 12h30 na Rua Senador Lima Guimarães, que é bastante movimentada. O condutor, Carlos Alberto Speziali Barros, de 47 anos, afirmou que estava estacionando o veículo na via quando foi abordado por dois homens, que aparentavam ser menores de idade. Um dos suspeitos, armado, anunciou o assalto.

Assustado, Carlos afirmou que acelerou o veículo e o jovem atirou. O tirou atingiu o rosto do motorista. Ferido, ele desceu do carro correndo e pediu ajuda para pedestres que passavam pelo local. Enquanto isso, os criminosos entraram no Fiat Punto e fugiram em alta velocidade.

Carlos foi socorrido por médicos do Samu e encaminhado para o hospital. Conforme a Secretaria de Saúde de Belo Horizonte, o homem sofreu uma perfuração na face e foi conduzido consciente.

Militares fizeram rastreamento na região à procura dos suspeitos, mas ninguém foi encontrado, assim como o veículo. A ocorrência foi encerrada na 4ª Delegacia do Barreiro.

Na mesma rua, o chefe da divisão de compras da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Christiano D'Assunção Costa, 34 anos, foi assassinado a tiros em janeiro deste ano. De acordo com a PM, Christiano saiu de uma academia ,por volta das 22h, e foi abordado por um bandido armado. Segundo testemunhas, Christiano entrou no carro, um Gol prata, e o assaltante ordenou que ele saísse do veículo. Pouco depois, as testemunhas ouviram dois disparos que, segundo a PM, atingiram o carro pela porta e janela traseiras. Um adolescente de 17 anos suspeito do crime foi detido dois meses depois do crime.

Segundo as investigações da Polícia Civil, ele era integrante de uma quadrilha especializada em roubo de veículos. O mesmo bando também participou da morte do estudante Matheus Salviano Botelho de Morais, de 21, no Bairro Gutierrez, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, nove dias depois do assassinato de Christiano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)