(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH entra em alerta com baixa umidade relativa do ar

No fim de semana, a cidade deve registrar 30%, índice considerado estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS)


postado em 31/07/2014 09:34 / atualizado em 31/07/2014 14:42

Belo Horizonte vai entrar em alerta com a baixa umidade relativa do ar nos próximos dias. A previsão é de que a cidade alcance valores próximos a 30% no fim de semana, índice considerado estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Não há previsão de chuva nos primeiros cinco dias de agosto, mas o frio continua, com os termômetros marcando entre 10 e 12 graus.

A capital registrou mínima de 10,3 graus centígrados às 6h desta quinta-feira, frio que não superou o recorde de ontem, quando foram marcados 9,8 graus. Em Minas, a menor temperatura mínima registrada foi de 3,8 graus em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, onde geou durante a madrugada. A região ontem teve frio de 2,4 graus.

(foto: Elcio Iliuk/Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde)
(foto: Elcio Iliuk/Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde)



De acordo com o meteorologista Heriberto dos Anjos, há uma tendência de elevação de temperaturas a partir de domingo, sem muita alteração na situação de frio. Mesmo assim, no dia 7 de agosto chega uma nova massa de ar frio ao estado, o que provoca o retorno das baixas temperaturas.

Sobre a baixa umidade relativa do ar, o meteorologista alerta para os cuidados já conhecidos pela população – beber muita água, evitar exercícios físicos entre 10h e 16h e tentar umidificar os ambientes fechados.

A previsão para o dia em BH é de temperatura máxima de 23 graus e para Minas os termômetros podem alcançar até 30 graus na Região Norte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)