(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Emocionados, irmãos se reencontram depois de 15 anos

Américo José Rodrigues, de 51 anos, e Gilberto dos Santos Rodrigues, de 46, não se encontravam desde a década de 1990


postado em 23/07/2014 17:31 / atualizado em 23/07/2014 17:58

Irmãos ficaram emocionados com o reencontro(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Irmãos ficaram emocionados com o reencontro (foto: Polícia Civil/Divulgação)
O reencontro de dois irmãos, que ficaram quase 15 anos separados, provocou muita emoção na Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD), na tarde desta quarta-feira. Américo José Rodrigues, de 51 anos, e Gilberto dos Santos Rodrigues, de 46, não se encontravam desde a década de 1990, quando mudaram de casa.

Em 2005, Américo solicitou à polícia que fizesse uma investigação para encontrar seu irmão mais novo, que ele não via há anos. A Polícia Civil obteve auxílio da Secretaria de Estado de Defesa Social, para investigar o possível endereço de Gilberto. “Eles moravam juntos, mas o irmão mais jovem resolveu sair da casa onde eles moravam, em Ibirité, para procurar emprego em Contagem. Depois de alguns dias, Gilberto retornou e foi informado por vizinhos que o imóvel havia sido vendido”, disse a assistente social Marluce Sabino.

Sem saber de informações do irmão, Gilberto retornou para a Região Metropolitana, e, desde então, não se encontraram mais. Desde 2005, a polícia trabalhou para reunir a família, mas sem muito sucesso. “A Defesa Social ajudou nos trabalhos, mas quando obtivemos informações do Gilberto, tentamos avisar o solicitante, mas ele mudou de endereço, e tivemos que encontra-lo novamente”, contou Marluce.

Apenas nesta quarta-feira a dupla se reencontrou e pôde conversar com tranquilidade. Depois do encontro, Gilberto foi encaminhado para a casa de Américo para rever os familiares. A investigação foi encerrada pela Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida da polícia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)