(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil recebe 79 novas viaturas para o combate ao crime em Minas Gerais

Veículos foram equipados para a atividade policial, sendo que alguns deles estão descaracterizados para ações estratégicas; investimento foi de R$ 3,3 milhões


postado em 23/07/2014 15:00 / atualizado em 23/07/2014 15:58

Algumas viaturas não serão identificadas para trabalhos estratégicos(foto: Omar Freire/Imprensa MG)
Algumas viaturas não serão identificadas para trabalhos estratégicos (foto: Omar Freire/Imprensa MG)
A Polícia Civil recebeu do Governo de Minas Gerais, na manhã desta quarta-feira, em solenidade realizada na Cidade Administrativa 79 novas viaturas. O investimento foi de R$ 3,3 milhões para a compra dos automóveis, que foram destinados a unidades da corporação em 42 municípios de diversas regiões do Estado.

Foram entregues 20 Palios, 17 Focus e 42 Fiestas, todos equipados para a atividade policial. Alguns dos carros não foram caracterizados como viaturas, porque serão destinados à realização de trabalhos estratégicos da instituição em investigações e ações policiais.

O governador do estado, Alberto Pinto Coelho, disse em seu discurso de entrega que este investimento é muito importante para Minas Gerais. “São mais 79 veículos, em um resgate dessa corporação tão importante, dotando seus quadros e, naturalmente, equipando nossa Polícia Civil para fazer face ao desafio da Polícia Judiciária em nosso Estado”, destacou.

O chefe da Polícia Civil, delegado geral Oliveira Santiago Maciel, ressaltou a importância das novas viaturas no trabalho policial. “Essas viaturas, aliadas às novas táticas de gestão, ao processo de capacitação permanente de nossos profissionais e à assimilação de novas tecnologias, têm o intuito de qualificar cada vez mais nossa resposta no que diz respeito às atividades de investigação da Polícia Judiciária”, concluiu.

Cidades que vão receber os veículos:

Focus:
Belo Horizonte (10), Contagem, Ipatinga, Curvelo, Diamantina, Sabará, Santa Luzia e Vespasiano (um cada).

Palio:
Belo Horizonte (quatro), Contagem (dois) e Betim, Juiz de Fora, Ubá, Frutal, Uberaba, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Januária, São João Del Rei, Diamantina, Sete Lagoas, Poços de Caldas e Passos um veículo cada.

Fiesta:
Belo Horizonte (20), Bonfim, São João Nepomuceno, Nova Ponte, Sacramento, Conceição de Alagoas, Itapecirica, Conselheiro Pena, Tupaciguara, Presidente Olegário, Coromandel, São João do Paraíso, Belo Vale, Paraisópolis, Baependi, Carmo de Minas, Caldas, Paraguaçu, São Roque de Minas, Jacuí, Cássia, Guaranésia e Nova Resende (um cada).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)