(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Exército investiga morte de soldado dentro de quartel em Juiz de Fora

O jovem de 19 anos morreu atingido por um disparo de fuzil. Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apurar o caso e vai ficar pronto em 40 dias


postado em 18/07/2014 10:52 / atualizado em 18/07/2014 11:00

O Exército está investigando a morte de um soldado de 19 anos dentro do quartel na 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha) que fica no Bairro Mariano Procópio, em Juiz de Fora, Zona da Mata de Minas Gerais. O militar foi encontrado pelos colegas no pátio do quartel, por volta de 7h desta sexta-feira. Ele morreu atingido por um disparo de fuzil.

De acordo com o tenente-coronel Toni Fredman de Souza, da Comunicação Social da 4ª Brigada, somente as investigações vão revelar como ocorreu o disparo. Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado e vai ficar pronto em 40 dias. A arma encontrada perto do corpo do soldado foi recolhida e agora faz parte das apurações.

O tenente-coronel não confirmou se o fuzil pertence ao quartel. O tiro foi ouvido pelos militares que se prepavam para a troca de turno, eles mesmos acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento ao soldado. As equipes médicas apenas confirmaram o óbito e a perícia constatou um disparo na parte superior do tronco.

A assessoria da corporação informou que está prestando apoio psicológico e religioso à família do soldado, que é natural de Juiz de Fora. Segundo o tenente-coronel Fredman, o jovem estava às vésperas da formatura, pois já havia cumprido o período de qualificação e passava pela fase de adestramento. A família pediu que a corporação não divulgasse o nome do militar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)