(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pedestre é atropelada por táxi roubado na Grande BH

O assaltante perdeu o controle da direção durante perseguição policial e atingiu a mulher em um ponto de ônibus


postado em 18/07/2014 08:10 / atualizado em 18/07/2014 10:33

Continua internada no Hospital João XXIII a pedestre, de 57 anos, que foi atropelada no ponto de ônibus em Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por um táxi roubado na cidade de Betim. No fim da tarde de quinta-feira, o assaltante perdeu o controle da direção durante a fuga e atingiu Creuza Fagundes Cruz em cima da calçada. Logo depois, o suspeito capotou o carro várias vezes em uma mata da região. A vítima tem quadro grave, porém estável. Ela passou por cirurgia e respira com ajuda de aparelhos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o táxi foi roubado na Rua Cecília Júlia do Prato. O suspeito Luciano Aparecido dos Santos, 36 anos, deu sinal para o motorista e entrou no Fiat Linea como cliente comum. Pediu ao taxista para seguir até Juatuba, mas no meio do caminho recebeu uma ligação e alterou o trajeto. Luciano solicitou ao motorista que o levasse para um sítio em Mateus Lemes e ao chegar no Bairro Serra Azul simulou estar armado e anunciou o assalto.

Luciano Aparecido dos Santos foi atendido e está preso(foto: Leonardo Alvarenga)
Luciano Aparecido dos Santos foi atendido e está preso (foto: Leonardo Alvarenga)
Luciano mandou o taxista correr e tomou a direção do carro. Policiais foram comunicados do crime de roubo e iniciaram as buscas pelo Linea. Receberam informações de que o veículo estava na MG-040, para onde se dirigiram. No trecho, encontraram Luciano dentro do táxi estacionado. Ao perceber a aproximação da viatura, o assaltante fugiu em alta velocidade e houve perseguição.

O táxi seguiu pela rodovia, na direção Mário Camos/Sarzedo. Na altura do Bairro Planalto, Luciano perdeu o controle da direção e invadiu o ponto de ônibus atropelando Creuza. Em seguida, capotou carro que teve perda total. Luciano foi atendido com escoriações no Hospital Municipal de Betim sob escolta policial, enquanto Creuza foi levada para o Hospital João XXIII.

Militares retiraram o assaltante do local do acidente rapidamente, porque moradores queriam agredi-lo revoltados com o atropelamento. No carro, os policiais apreenderam uma faca.

Imagens da vítima chegando ao Hospital João XXII por volta de 20h30 de quinta-feira:



Imagens: Leonardo Alvarenga


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)