(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vídeos mostram a passagem de turistas estrangeiros em BH durante a Copa


postado em 13/07/2014 06:00 / atualizado em 13/07/2014 08:29

De um jingle em resposta brasileira à torcida argentina às muitas impressões que os estrangeiros tiveram de BH. O Estado de Minas acompanhou de perto essa mudança na rotina da cidade, não só com reportagens impressas, como também por meio de vídeos postados no portal do jornal (em.com) e nas redes sociais. Os internautas tiveram acesso a relatos e impressões dos estrangeiros sobre a cidade. Com 51 mil visualizações no YouTube até sexta-feira, o vídeo no qual os brasileiros cantam uma música em resposta à provocação argentina de que “Maradona és más grande que Pelé”, entoada em 21 de junho, durante a partida Argentina x Irã, foi o de maior acesso, repercutindo, inclusive, em uma rede de televisão.

Com quase 10 mil compartilhamentos no Facebook até sexta-feira, o vídeo Redescobrindo Belo Horizonte, que mostra à cidade o que os turistas descobriram e que os habitantes precisam redescobrir, também teve sucesso na rede. Na semana passada, o EM divulgou a vídeo dos alemães resumindo, em uma palavra, o Brasil. Foram cerca de 3 mil acessos no You Tube.

MERCADO CENTRAL

O Mercado Central, um dos pontos turísticos e gastronômicos mais importantes de BH, tem tido um movimento incomum nestes dias de Copa. Turistas dos países que disputam o torneio percorrem os corredores lotados, conhecem os típicos produtos mineiros e degustam a cozinha regional. Os argentinos, em especial, estão diante de um desafio: saber qual doce de leite é melhor, o mineiro ou o portenho.



BH EM FESTA

A capital mineira se transformou coma Copa do Mundo. Tem estrangeiro para todos lado. Os colombianos foram os responsáveis até agora pela maior festa. Veja no vídeo o clima de Belo Horizonte durante a Copa do Mundo no Brasil.



BRASILEIROS RESPONDEM AOS ARGENTINOS

Torcedores brasileiros responderam à provocação argentina, entoada durante a partida Argentina X Irã, no Mineirão, em 21 de junho, com uma paródia.



HORIZONTE BELO - ARNALDO VIANA

Jornalista Arnaldo Viana faz homenagem a Belo Horizonte



REDESCOBRINDO BH

Jornalista Benny Cohen mostra a Belo Horizonte que os turistas da Copa do Mundo descobriram e que os belo-horizontinos precisam redescobrir. Com um olhar mais detalhado, mostra as belezas e os detalhes da bela capital mineira, a capital do belo horizonte.



JOÃO BOLINHA BATE UM BOLÃO


Quem viu, ficou impressionado. João Bolinha, de 41 anos, protagonizou um espetáculo de embaixadinhas com um limão. Uma pena ele não ter participado do jogo...



LEMBRANÇAS DE BH

Turistas estrangeiros que visitaram a capital durante a Copa contam o que mais gostaram por aqui. A comida e a hospitalidade mineira são campeãs. Assista!

BRASIL EM UMA PALAVRA

No dia do jogo entre o Brasil e Alemanha, a repórter Luciane Evans foi até a Savassi ouvir dos alemães como eles resumiriam o Brasil em uma palavra. Veja o que eles disseram.



ESTRANGEIROS DESPEDEM DE BH

Turistas vindos de várias partes do mundo passaram por Belo Horizonte durante a Copa do Mundo e se divertiram por aqui. A hospitalidade mineira agradou a todos!



SOTAQUES DIFERENTES PARA UMA MESMA BH


Os estrangeiros chegaram desconfiados e acabaram descobrindo que o Brasil vai além de Rio e São Paulo. Descobriram o nordeste, Brasília e Belo Horizonte. Neste vídeo, eles falaram o nome da capital mineira das mais variadas forma, dos mais diferentes sotaques. Confira:


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)