(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presa quadrilha que matava para conseguir valores deixados em seguros de vida

Uma das vítimas foi alcoolizada e morta em um acidente planejado, segundo a Polícia Civil


postado em 10/07/2014 11:32

A Operação Fim de Linha, da Polícia Civil, prendeu nesta quinta-feira, quatro membros de uma quadrilha especializada em fraudes contra seguradoras. Em um dos casos, o grupo chegou a matar um homem em Dores de Campos, Região Central do Estado, para conseguir o valor deixado no seguro de vida.

O crime aconteceu em maio de 2011. A vítima, de 27 anos, morreu atropelada por um caminhão, na MG-440, após ingerir grande quantidade de álcool. Segundo a Polícia Civil, a morte foi planejada pela quadrilha, que escolheu uma pessoa simples, semianalfabeta e alcoólatra. O objetivo era matar o homem e, em seguida, conseguir a quantia do seguro dele em nome de um terceiro.

De acordo com as investigações, M.T.C., de 40 anos, apontado como líder do grupo, convidou a vítima para uma festa na região da Caveira, em Dores de Campos e fez o homem ingerir grande quantidade de cachaça, a ponto de ficar inconsciente. Por volta da meia noite, ele foi encontrado morto, no leito da rodovia.

Antes de morrer, a vítima deixou dois seguros de vida. Em um deles, a favorecida era uma integrante da quadrilha, que se apresentou como “mãe de criação” do homem, mas não foi reconhecida por nenhum membro da família.

Mais tarde ficou provado que M.T.C. realizou os contatos com a seguradora.

Outras vítimas

Em Cristiano Otoni, um inquérito policial investiga a relação de M.T.C. com outro homicídio, quando um homem foi atingido por três tiros de arma de fogo. A polícia apura, ainda, novas vítimas da quadrilha em Dores de Campos, na maioria dos casos, idosos, aposentados pelo INSS.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)