(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ameaça de bomba no aeroporto de Confins era alarme falso

Espaço de atendimento especial ao turista ficou isolado por cerca de seis horas


postado em 28/06/2014 17:49 / atualizado em 28/06/2014 20:20

PF colocou grade na escada rolante para impedir passagem para terceiro andar (foto: Pedro Rocha Franco/EM/D.A.Press)
PF colocou grade na escada rolante para impedir passagem para terceiro andar (foto: Pedro Rocha Franco/EM/D.A.Press)

A Polícia Federal concluiu na tarde deste sábado que a ameaça de bomba no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, foi alarme falso. O terceiro andar onde funciona a Fan Zone, espaço de atendimento especial ao turista, e duas lojas, foi isolado ao meio dia e liberado por volta das 18h30. Uma equipe antibombas da Polícia Militar (PM) fez uma varredura no local, onde uma mala em situação suspeita foi deixada.

Conforme nota divulgada pela PF, o Grupo de Bombas e Explosivos foi acionado, realizando os procedimentos de segurança para detecção e desarmamento de possível artefato. Terminadas as análises, a PF constatou que não havia nenhum artefato explosivo no interior da mala encontrada. Um grupo antibomba do aeroporto da Pampulha também atuou em Confins para fazer uma varredura no terminal.

O isolamento do terceiro andar do terminal não interferiu no embarque e desembarque de passageiros, já que o local fica no terraço e é pouco usado. Apesar da suspeita de bomba, o saguão de embarque ficou lotado de passageiros que assistiam ao jogo da seleção brasileira contra o Chile.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)