(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Restaurantes da UFMG estão fechados em protesto de funcionários

Bandejões não funcionam nesta quarta-feira devido ao início da campanha salarial dos trabalhadores


postado em 11/06/2014 13:44 / atualizado em 11/06/2014 14:03

Os restaurantes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), administrados pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) estão fechados nesta quarta-feira. Somente os campi Pampulha, Saúde e Direito, em BH, foram afetados, conforme o sindicato da categoria.

Em nota publicada em seu site, a Fump explica que os funcionários dos populares “bandejões” decidiram fazer uma paralisação para marcar o início da campanha salarial. De acordo com a fundação, os restaurantes voltam a funcionar na quinta-feira, mas em horário reduzido devido ao jogo da Seleção Brasileira. O almoço será servido das 11h às 12h.

Pela manhã, os trabalhadores participaram de uma manifestação na Avenida Abrahão Caram e foram recebidos pelo presidente da Fump logo em seguida. De acordo com Deilton José dos Santos, secretário-geral do Senalba MG, sindicato que representa os trabalhadores de entidades sem fins lucrativos, as negociações avançaram e o movimento foi suspenso até a próxima quarta-feira, quando haverá uma nova reunião com a Fump e uma assembleia da categoria. Entre as reivindicações dos trabalhadores, estão o reajuste salarial e no valor do ticket de alimentação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)