(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Professores e alunos do Iemg protestam contra a violência nesta segunda-feira

A manifestação é em solidariedade à professora agredida na última quinta-feira. O grupo também pede mais segurança e paz nas escolas


postado em 02/06/2014 08:59 / atualizado em 02/06/2014 11:39

(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)

Professores e alunos do Instituto de Educação de Minas Gerais (Iemg) e integrantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindiUte-MG), se reúnem na manhã desta segunda-feira em uma manifestação contra a violência sofrida pelos profissionais da área.

(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
Cerca de 200 pessoas se concentram nos fundos da escola, na Rua Paraíba, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e fizeram um abraço simbólico ao prédio. A principal motivação para o ato foi a suposta agressão da professora Rosane dos Santos, de 46 anos, que afirma ter sido empurrada por estudantes na noite da última quinta-feira. Ela fraturou o fêmur e precisou passar por cirurgia.

A escola suspendeu as atividades nesta manhã, depois que vice-diretora comunicou os alunos pelo Facebook.  Estão programadas outras manifestações à tarde e à noite. Segundo a diretora estadual do Sindiute, Denise Romano, esse tipo de violência tem acontecido frequentemente. "Os professores trabalham sob péssimas condições e os alunos também saem prejudicados", avalia. Além da solidariedade à professora, os servidores vão pedir mais segurança e paz nas escolas.

Os professores estaduais estão em greve desde 21 de maio e vão se reunira em assembléia no dia 4 de junho no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Entre as reivindicações da categoria estão o reajuste salarial, progressão de carreira e a nomeação de concursados para cargos vagos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)