(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores da educação de Contagem decidem entrar em greve

Trabalhadores realizaram assembleia na manhã desta quinta-feira e decidiram paralisar o trabalho nas unidades escolares. Eles pedem valorização e aumento de salário


postado em 24/04/2014 15:44 / atualizado em 24/04/2014 18:16

A Assembleia Geral dos trabalhadores da Rede Municipal de Contagem, realizada na manhã desta quinta-feira no município da Região Metropolitana de Belo Horizonte, terminou com a aprovação da categoria de uma greve por tempo indeterminado nas unidades escolares.

De acordo com o Sind-UTE Contagem, os principais assuntos discutidos durante a reunião foram a recomposição e o reajuste salarial, melhores condições de trabalho, fim das privatizações, acesso aos plano de saúde e a valorização do quadro administrativo dos trabalhadores. Durante a greve, os servidores vão realizar atividades para manter o diálogo com a população, enquanto aguardam a posição do governo. A próxima assembleia será realizada no dia 29 de abril. Em nota, a Prefeitura de Contagem informou que as escolas municipais funcionaram normalmente durante o dia e que a educação é uma das prioridades para a atual administração. Ainda de acordo com a prefeitura, atualmente Contagem paga o maior salário da região metropolitana e, no ano passado, a carga horária dos trabalhadores foi reduzida para 30 horas semanais, o que demonstra que o governo está aberto ao diálogo com o servidores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)