(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rua é interditada no Bairro Anchieta por risco de desabamento de laje de prédio

O motivo é um problema na laje de um edifício que está solta. Algumas placas de granito que revestem a estrutura também se desprenderam e caíram


postado em 23/04/2014 20:31 / atualizado em 23/04/2014 21:05

Moradores vizinhos ao prédio também foram orientados a não passar pelo local(foto: Reprodução TV Alterosa)
Moradores vizinhos ao prédio também foram orientados a não passar pelo local (foto: Reprodução TV Alterosa)

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) e o Corpo de Bombeiros interditaram o quarteirão da Rua Samuel Pereira, no Bairro Anchieta, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira. O motivo é um problema na laje de um edifício que está solta e algumas placas de granito que revestem a estrutura se desprenderam, caindo em uma mata próxima ao prédio. As autoridades recomendaram aos vizinhos que evitem o local.

Placas de granito chegaram a cair do alto do edifício(foto: Reprodução TV Alterosa)
Placas de granito chegaram a cair do alto do edifício (foto: Reprodução TV Alterosa)
Técnicos da Defesa Civil fizeram uma vistoria no imóvel e constataram os problemas. “Houve o afastamento considerável de aproximadamente 30 centímetros da laje. Ela está sobre a manta que está descolando. Como o local é um pouco ingrime e o prédio é alto, ele pode projetar. Com isso, o risco é iminente e pode atingir transeuntes e parte da via pública”, afirmou o Marcos Vinícius Vitório, da Defesa Civil.

Representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) e da construtora responsável pelo edifício foram ao local. Os moradores foram autorizados a ficar nos apartamentos, mas terão de usar uma passagem por um terreno vizinho até que a laje seja totalmente retirada. A garagem também foi interditada.

(Com informações da TV Alterosa)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)