(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Menino de 8 anos agredido no Bairro Diamante permanece sem identificação


postado em 18/04/2014 06:00 / atualizado em 18/04/2014 07:43

Permanece um mistério o caso do menino de cerca de 8 anos encontrado ferido anteontem num lote vago no Bairro Diamante, Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Até a noite de ontem, ninguém havia ido ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII em busca do garoto, ainda sem identificação. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o estado de saúde é gravíssimo. Policiais da Divisão de Crimes contra a Vida (DCcV) estão à procura de parentes e, se ninguém for encontrado nos próximos dias, contam com a melhora do menino para conversar com ele e desvendar o caso.

A criança foi encontrada inconsciente e com ferimentos na cabeça pouco antes das 7h, por um morador da Rua Professor Frederico Rangel, onde fica o lote vago. O garoto é moreno, magro, tem cabelos encaracolados, olhos castanhos e estava com as unhas grandes e sujas. De acordo com a Polícia Civil, nenhum menino do cadastro de crianças desaparecidas tem características semelhantes. Nos últimos dias, também não foi recebida queixa de sumiço. A perícia foi feita, mas a polícia ainda não ouviu ninguém. Testemunhas serão chamadas para depor.

O menino estava vestido com uniforme da escola infantil Novo Caminho, do Bairro João Pinheiro, na Região Noroeste de BH. A diretora da instituição, Eda Guimarães, relatou que há pelo menos dois anos a unidade não trabalha mais com educação infantil, atendendo apenas berçário. Por isso, uma das hipóteses é de que ele estaria usando uma roupa doada por alguém. A diretora informou que iria ao HPS ver o menino, considerando a possibilidade de ser um ex-aluno, mas até ontem à noite também não havia comparecido.

Quando foi encontrado, ele estava descalço e com fraturas múltiplas na cabeça. Teve afundamento do crânio e na nuca, tendo sido constatada ainda perda de massa encefálica. O homem que encontrou a criança avisou um guarda municipal da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Diamante e o agente chamou a Polícia Militar. Ele foi socorrido por uma viatura do 41º Batalhão e, no caminho, sofreu uma parada cardiorrespiratória, sendo reanimado quando deu entrada na UPA. Depois, foi transferido para o HPS.

Desde então, polícia e assistentes sociais do hospital começaram a busca por familiares, mas ainda sem sucesso. No Bairro Diamante, o menino não foi reconhecido por nenhum morador da Rua Professor Frederico Rangel ou do entorno. Ninguém também ouviu nem viu nada suspeito. A polícia encontrou no matagal um par de óculos escuros e um chinelo na rua.

Maconha apreendida


Um veículo que transportava um carregamento de maconha avaliado em cerca de R$ 800 mil foi apreendido ontem de manhã e três jovens foram presos na BR-050, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Os suspeitos foram interceptados pela polícia em um posto de combustíveis às margens da rodovia, na saída para Araguari. Uma denúncia anônima revelou o esquema dos envolvidos, que pretendiam colocar a droga em outro carro e levá-la até um ponto de venda de entorpecentes e depois espalhar o material pela cidade. Ao todo, foram apreendidos 150 quilos de maconha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)