(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cadernos de escolas municipais de Vespasiano têm Hino Nacional com erros na letra

Palavras do hino apresentam erros de digitação, com letras faltando. Os estudantes também não receberam os uniformes escolares, que devem ser entregues em maio


postado em 15/04/2014 13:55

Alunos da rede municipal de ensino de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, receberam cadernos que têm o Hino Nacional com erros de grafia. Os estudantes também não receberam os uniformes para frequentar as aulas.

A letra do Hino Nacional aparece na contracapa dos cadernos. Faltam a letra L nas palavras flores e florão e o i em desafia e filho. Foram produzidos 55 mil cadernos no valor total de R$ 280.400. Em nota, a prefeitura de Vespasiano informou que nas provas enviadas pelo fornecedor do material a transcrição do hino estava correta e o erro só foi visto após a entrega do material. “Já com o compromisso feito com todas as escolas municipais de entrega, o material foi distribuído com uma ressalva aos diretores, que distribuíssem um novo hino e orientassem aos alunos quantos aos erros. E assim foi feito”, diz o documento.

O fabricante dos cadernos foi notificado em 4 de abril para que produza um encarte com a letra do Hino Nacional escrita corretamento, sem nenhum custo para o município. O compromisso foi de o material fosse corrigido em 15 dias.

Sobre o atraso na entrega dos uniformes aos alunos, a prefeitura explica que o processo licitatório foi instaurado em julho do ano passado, mas o material apresentado pela empresa vencedora foi reprovado pela Comissão Técnica da Secretaria Municipal de Educação porque apresentava baixa qualidade. Foi feita uma nova licitação, e as amostras apresentadas pela nova empresa foram reprovadas. Na segunda-feira, o segundo lugar na concorrência foi convocado para apresentar as amostras que seriam enviadas à comissão em dois dias. A previsão, agora, é de que os alunos recebam os uniformes em maio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)