(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dono de carga de 356 quilos de maconha apreendidos em Uberlândia é procurado

Homem foi abordado na BR-365 nessa quinta-feira e conseguiu fugir. O motorista de um carro, que seguia atrás do primeiro suspeito, acabou preso com o entorpecente


postado em 11/04/2014 14:43

Droga foi comprada no Mato Grosso do Sul e seria distribuída em cidades do Triângulo Mineiro(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Droga foi comprada no Mato Grosso do Sul e seria distribuída em cidades do Triângulo Mineiro (foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um cerco é realizado em Uberlândia, na Região do Triângulo Mineiro, para tentar prender o homem responsável pela carga de 356 quilos de maconha que foi apreendida nessa quinta-feira pela Polícia Civil da cidade. Os veículos que estavam com o entorpecente foram interceptados na BR-365. Um homem foi preso e outro, que estava no carro que fazia papel de batedor, fugiu a pé e ainda não foi encontrado. A droga foi trazia do Mato Grosso do Sul para Minas e seria distribuída em cidades da região.

A investigação contra os traficantes foi inciada há quatro meses pela 1ª Delegacia Regional da cidade. De acordo com a polícia, a quadrilha trazia a droga do Mato Grosso do Sul e distribuía em cidades do Triângulo Mineiro. Nessa quinta-feira, os investigadores receberam informações sobre a chegada do material e conseguiram montar uma operação para prender os suspeitos.

A quadrilha usou dois carros para fazer o transporte do entorpecente. O primeiro veículo, um Fiat Uno, que vinha à frente para detectar algum bloqueio policial, era conduzido por um homem que é apontado como o dono da droga. Logo atrás estava um Voyage dirigido por Eliel Fábio Nogueira Tavares, de 34 anos.

Ao serem abordados, o motorista do Fiat Uno conseguiu descer do veículo e fugiu a pé. Ele ainda não foi encontrado. Já Eliel acabou preso em flagrante e dentro do automóvel dele foram encontrados os tabletes de maconha.

Em depoimento, conforme a polícia, Eliel afirmou que é natural de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e confirmou que ganharia R$ 12 mil para fazer o transporte. Ele foi encaminhado para o Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia.

Segundo a Polícia Civil, o outro homem já foi identificado e as buscas seguem para tentar prendê-lo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)