(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Conversão da Av. João Pinheiro para Rua dos Guajajaras será proibida

As mudanças passam a valer a partir da 0h desta terça-feira. As alterações são para dar mais mobilidade e circulação do BRT/Move da área central


postado em 24/03/2014 18:10

Clique no mapa para ampliar e ver as mudanças(foto: Reprodução/BHTrans)
Clique no mapa para ampliar e ver as mudanças (foto: Reprodução/BHTrans)
Os motoristas que trafegam por Belo Horizonte devem se preparar para mais uma mudança no trânsito. A partir das 0h desta terça-feira, a conversão da Avenida João Pinheiro para a Rua dos Guajajaras, sentido Praça da Liberdade / Praça Afonso Arinos, será proibida. A intervenção diminuirá um tempo semafórico no cruzamento. As alterações fazem parte do pacote de obras para as melhorias da mobilidade e circulação do BRT/Move na área central.

Com as mudanças, os motoristas que desejam seguir para a Rua dos Guajajaras passando pela Avenida João Pinheiro devem pegar a Rua Goiás à direita, na nova alça construída na Praça do Teatro da Cidade, e em seguida pegar a Rua Guajajaras à direita.

As alterações serão para complementar outras mudanças que já foram feitas no entorno da Praça Afonso Arinos no final do ano passado e início de 2014. Na ocasião, a Rua Goiás, entre a Avenida Álvares Cabral e Rua dos Guajajaras, passou a operar em mão única. A Rua Sergipe, entre Timbiras e Aimorés, também. Na Rua Goiás, os motoristas passaram a ter um novo caminho para acessar à Avenida Augusto de Lima. Agora, eles seguem pela Rua dos Guajajaras, convergem à direita na Avenida João Pinheiro e à esquerda na Avenida Augusto de Lima.

Outra mudança foi a proibição da conversão da Avenida Afonso Pena para a João Pinheiro, pela Álvares Cabral. Os motoristas, agora, têm que acessar a Avenida João Pinheiro (Praça da Liberdade) pelas ruas da Bahia e dos Guajajaras.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)