(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem monitorado por tornozeleira é preso com cocaína em Venda Nova

Guderman Rafael Ferreira Eugênio, de 23 anos, estava em liberdade provisória desde o final de 2013


postado em 21/03/2014 17:33 / atualizado em 21/03/2014 17:49

O homem já havia sido preso por por tráfico de drogas, porte de arma de fogo e receptação de veículo roubado(foto: Reprodução/TV Alterosa)
O homem já havia sido preso por por tráfico de drogas, porte de arma de fogo e receptação de veículo roubado (foto: Reprodução/TV Alterosa)

O uso de uma tornozeleira eletrônica não impediu que um homem voltasse a praticar crimes no Bairro Jardim dos Comerciários, em Venda Nova. Durante uma operação da Polícia Civil, Guderman Rafael Ferreira Eugênio, de 23 anos, foi preso com 74 pinos de cocaína e um revólver calibre 38. Ele estava em liberdade provisória e era monitorado pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).

De acordo com a delegada Flávia Portes, um equipe da 1ª Delegacia de Venda Nova já estava monitorando Guderman depois de receber informações de que ele havia voltado a praticar crimes. Uma operação, denominada Paz BH, foi montada e os policiais conseguiram chegar até o alvo na casa dele. O criminoso não reagiu a prisão.

Guderman era monitorado desde o final de 2013(foto: Reprodução/TV Alterosa)
Guderman era monitorado desde o final de 2013 (foto: Reprodução/TV Alterosa)
O jovem já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas, porte de arma de fogo e receptação de veículo roubado. No final de 2013, ele conseguiu o benefício de liberdade provisória e passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica. Após a prisão em flagrante, ele foi conduzido ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Gameleira.

A Operação Paz BH vai acontecer em outras regiões da capital mineira. Segundo a Polícia Civil, o objetivo é fazer abordagens a suspeitos e efetuar a prisão daqueles que têm mandado de prisão em aberto. Os principais alvos são assaltantes, homicidas e traficantes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)