(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia investiga ataques a casas de agente penitenciário e diretor de presídio

Além dos dois casos, um coletivo também foi queimado por homens encapuzados na cidade


postado em 05/03/2014 20:34

A Polícia Civil em Itajubá, no Sul de Minas Gerais, está investigando três ataques que aconteceram na cidade entre terça-feira e hoje. As casas de um agente penitenciário e de um diretor de presídio foram alvos de tiros e coquetel molotov Além dessas ocorrências, um ônibus que foi incendiado por quatro homens encapuzados. Investigadores estão nas ruas em busca de pistas, suspeitos e informações que possam apontar para a relação entre os três fatos.

O primeiro caso aconteceu no fim da madrugada de terça-feira quando o agente penitenciário, que trabalha no Presídio de Santa Rita do Sapucaí, dormia em casa no Bairro Vila Rubens. Ele escutou disparos de arma de fogo, esperou os tiros acabarem e quando saiu do imóvel, encontrou o portão em chamas. Vizinhos ajudaram a apagar o incêndio e acionaram a Polícia Militar (PM).

Conforme a PM, a perícia constatou seis disparos de revólver calibre 38 no portão, muro e para-brisa do carro do morador. Também foi constatado que o fogo começou com um coquetel molotov, montado com uma garrafa de plástico e gasolina. Os militares fizeram rastreamento para tentar prender os envolvidos, mas ninguém foi encontrado.

O segundo caso foi na madrugada desta quarta-feira na casa onde mora um diretor do Presido de Itajubá, no Bairro Vila Isabel. Bandidos dispararam quatro tiros no portão e deixaram um cartaz colado com os dizeres: “contra a pressão carcerária”. O papel foi recolhido pela PM e encaminhado para a Polícia Civil, porém nenhum responsável pelo ataque foi preso.

Ônibus

Por volta de 22h30 de terça-feira, o motorista de um ônibus da Viação Valônia seguia pela Avenida Wagner Lemos Machado, quando foi surpreendido por vândalos na altura do Bairro Jardim Colinas. Um homem deu sinal para o coletivo, se passando por passageiro, mas ao entrar na porta da frente do veículo colocou um capuz branco e mostrou uma arma para o condutor.

O motorista foi obrigado a descer e, imediatamente, outros três homens encapuzados entraram pela porta do meio. Eles jogaram gasolina nos bancos e no piso, em seguida, incendiaram o ônibus que ficou destruído. Os bombeiros apagaram as chamas e ninguém foi preso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)