(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende suspeitos de atentado contra agente penitenciário em Santa Luzia

A Operação Ceresp Folia terminou com nove pessoas capturadas, entre eles dois menores. Todos estão evolvidos em homicídios, latrocínios e atentados contra a vida em Santa Luzia. Um dos crimes é o atentado contra o agente penitenciário Marcelo de Almeida Costa


postado em 27/02/2014 13:44 / atualizado em 27/02/2014 13:57

A Polícia Civil prendeu capturou na manhã desta quinta-feira nove evolvidos em homicídios, latrocínios e atentados contra a vida em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Operação Ceresp Folia foi montada para o cumprimento de 10 mandados de prisão, busca e apreensão. Entre os presos estão três suspeitos de tentar matar um agente penitenciário, por isso o nome da operação em alusão ao local de trabalho do servidor baleado. Segundo o delegado Christiano Xavier, a ação especial também tenta garantir mais segurança para a população da cidade durante o carnaval.

Segundo a polícia, os envolvidos no atentado contra o agente Marcelo de Almeida Costa, 36 anos, são: Gilberto Rocha de Melo, 28, Alessander Henrique da Silva, 22, Athos Emanuel de Oliveira Silva, 21. Conforme as investigações, o agente implicava com Gilberto, que estava envolvido com o tráfico de drogas no bairro onde os dois moram. Gilberto ordenou que Alessander e Athos montassem uma emboscada para o agente, que foi atingido por cinco tiros no dia 11 de setembro de 2013. Marcelo sobreviveu, mas está aposentado por invalidez por causa das sequelas do atentado.

Briga por terreno

Outros presos na operação são Wanderson Pereira (Lirí), 19, Leonardo Gonçalves Dias (Léo Patrão), Ailton Gonçalves Borges, 29, e Marcos Antônio de Paula (Belon), 18. Eles são apontados pela polícia como autores do homicídio de Alex Marque Nunes Moraes, 21, assassinado no último dia 14, no Bairro Baronesa. De acordo com o delegado Christiano Xavier, a vítima tinha um desentendimento com Léo Patrão por causa de espaço no terreno onde moram. No dia do crime, os envolvidos chegaram a ser presos, mas foram liberados. Após investigações, a polícia conseguiu mandado de prisão para os três.

Tiros em casa


Também foram capturados na operação dois rapazes suspeitos de matar um empresário durante um assalto em Santa Luzia. Os dois eram menores, de 15 e 16 anos, na época do crime e vão responder conforme legislação para adolescentes. Segundo a polícia, cerca de 10 bandidos invadiram a casa do empresário José Carlos de Souza, em 4 de outubro do ano passado. Eles fizeram José e a família reféns. Em determinado momento, o empresário conseguiu escapar e se trancou em um quarto com a mulher e o filho. Os bandidos disseram que matariam o menino, caso ele não saísse do cômodo e quando José abriu a porta foi executado a sangue frio. Na época do crime, cinco maiores de idade envolvidos foram presos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)