(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem vítima de roubo seduz bandido e quadrilha de assaltantes acaba presa

Jovem cuja identidade e idade não foram reveladas ajudou policiais miliares a prender quadrilha com quatro homens que assaltavam residências e faziam arrastaões em ônibus executivos da RMBH


postado em 08/02/2014 16:18 / atualizado em 08/02/2014 18:04

Uma história que combinou ousadia e sedução terminou neste sábado com a prisão de uma quadrilha formada por quatro homens que praticavam assaltos em residências nas proximidades da Avenida Cristiano Machado, na Região Nordeste de Belo Horizonte, e faziam arrastões em ônibus executivos com itinerário entre a capital e cidades da região metropolitana, entre elas Sabará e Santa Luzia.

De acordo com relatos de policiais da Rotam, que prenderam os assaltantes, a "operação" começou há mais ou menos um mês quando passageiros de um ônibus que ia para Sabará foram assaltados. Entre as vítimas, uma jovem que poucos dias depois, além de ter o celular roubado, passou a ser alvo de ameaças contra a integridade física dela.

Vítor da Silva Santos, 19 anos, um dos quatro assaltantes, por meio do celular da jovem, descobriu o número do telefone fixo dela para praticar mais um crime. De acordo com a jovem, Vítor ligava para ela diuturnamente. Amedrontada, ela pediu ajuda de um tio policial, que acabou bolando um plano para prender o bandido.

Para tanto, o tio orientou a jovem que ela precisaria disfarçar o medo. A garota aceitou o plano de ter a ousadia de “seduzir” o bandido, demonstrando estar interessada nele. Vítor acabou caindo na cilada armada e, de algoz passou a vítima,  deu o endereço dele para um suposto encontro amoroso.

Na manhã deste sábado, no lugar da jovem, duas viaturas da Rotam, com quatro policiais cada uma, foram à casa de Vítor, onde ele morava com a mãe, e o prenderam. No local, no Aglomerado Vila Dandara, próximo ao Bairro Céu Azul, em Venda Nova, a polícia apreendeu celulares, aparelhos eletroeletrônicos, equipamentos usados em carros, entre eles rádios e réplicas de duas armas 11 milímetros.

Além de confessar os crimes, Vitor também entregou os comparsas, o irmão Sidney da Silva Santos, 23 anos, José Mauro Rodrigues, 48 anos, e José Gremilson Gomes, 52. De acordo com os policias da Rotam, todos os presos têm passagem pela polícia por diveresos crimes, entre eles roubo, tráfico de drogas e homicídio. José Mauro estava foragido da Justiça com mandado de prisão decretado por homicídio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)