(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Policiais federais protestam na sede da corporação em BH

Os agentes estão em estado de greve e "penduraram as algemas" nesta sexta-feira. Eles programam outras paralisações para dias 11, 25 e 26


postado em 07/02/2014 10:34 / atualizado em 07/02/2014 11:01

Os policiais federais de Minas Gerais estão em estado de greve e mobilizados em protesto contra a desvalorização da categoria. Cerca de 50 agentes se reuniram na manhã desta sexta-feira, durante uma paralisação, para manifestar insatisfação na porta da sede da corporação no Bairro Gutierrez, Região Oeste de Belo Horizonte. Eles penduraram as algemas como alusão à expressão “pendurar as chuteiras”.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Policias Federais em Minas Gerais (SINPEF-MG), Christian Guimarães, a emissão de passaportes, serviços nos aeroportos e atendimento a estrangeiros não foram afetados. Ao efetivo esta reduzido, mas impacto maior é no setor de investigações. Segundo o sindicato, a desvalorização dos profissionais é desmotivadora. Somente no ano passado, 240 agentes deixaram a corporação.

A categoria vai manter a mobilização durante o mês de fevereiro com paralisações programadas para os dias 11, 25 e 26. Em dezembro, eles já haviam protestado contra o congelamento da carreira, alegando que estão sendo alvo de boicotes por causa de operações anticorrupção que, segundo o sindicato, abalaram o cenário político do país. Os policiais não descartam entrar em greve durante a Copa do Mundo de 2014, caso o governo federal não atenda às reivindicações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)