(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura prorroga para o dia 20 o cadastramento de blocos de rua de BH

Em 2013, 72 agremiações se cadastraram. Neste ano, a previsão é de que mais de 200 blocos desfilem por ruas e avenidas de Belo Horizonte


postado em 15/01/2014 19:28 / atualizado em 15/01/2014 19:48

(foto: Edésio Ferreira / EM / D.A.Press)
(foto: Edésio Ferreira / EM / D.A.Press)

Os blocos que desejam desfilar pelas ruas de Belo Horizonte no Carnaval de 2014 não podem perder tempo. A Prefeitura prorrogou para 20 de janeiro o cadastramento dos grupos. A inscrição pode ser feita através do site oficial das festas da capital mineira, que foi disponibilizado pela Belotur. Em 2013, 72 agremiações se cadastraram. Neste ano, a previsão é de que mais de 200 blocos desfilem por Belo Horizonte.

O organizador do bloco terá de preencher informações de onde será o desfile do grupo, o horário da apresentação, estimativa de público e percurso. O diretor de Operações e Eventos da Belotur, Luiz Felipe Barreto, lembra que o objetivo do cadastramento é subsidiar a Belotur com informações para o mapeamento e o dimensionamento das ações de rua.

Corte Momesca

Se encerrou nesta quarta-feira as inscrições para a Corte Momesca de Belo Horizonte A eleição para escolha da corte será realizada no sábado, dia 18, às 20h, no Music Hall, no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. As candidatas ao posto de rainha serão julgadas pela beleza do rosto e pela harmonia das formas físicas. O rei do Carnaval será avaliado pela qualidade do samba e alegria. Quesitos como domínio do samba, espírito carnavalesco, expressão e simpatia também serão avaliados.

Os eleitos como rei e rainha do Carnaval de 2014 receberão da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, o prêmio de R$ 5 mil. Já a princesa escolhida receberá R$ 3 mil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)