(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Shoppings e PM estão em alerta para os rolezinhos marcados para este fim de semana

Encontrados estão sendo marcados pelas redes sociais. PM está monitorando movimento


postado em 15/01/2014 06:00 / atualizado em 15/01/2014 07:02

Shoppings e um parque de diversões de Belo Horizonte e a Polícia Militar estão em alerta para os rolezinhos, eventos organizados por meio da internet que se tornaram rotina em São Paulo e que pretendem reunir centenas ou até milhares de pessoas em um mesmo local.

No Facebook, quatro rolezinhos estão sendo divulgados. Três eventos estão marcados para o próximo fim de semana: um no sábado e dois no domingo. Outro tem data prevista para a sexta-feira, dia 24, na Praça do Papa. No primeiro dia, um grupo de jovens pretende se reunir no Minas Shopping, no Bairro União, na Região Nordeste. Outra aglomeração está programada para o Parque Guanabara, na Pampulha. O maior evento, com mais de 4 mil convidados até o fim da tarde de ontem, está previsto para domingo no Pátio Savassi. Na página Rolezaum no Paty Savassi (sic), o organizador orienta para “curtir com disciplina, sem roubar, escandalizar ou bater nas pessoas e nos “tiozinhos” e para não chamar atenção da segurança. E ameaça: “robo, tá morto” (sic).

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Minas Shopping informou que monitora os eventos e se reunirá com a PM. Já a direção do Pátio Savassi informou que também acompanhado os encontros via redes sociais e estuda providências. A direção do Parque Guanabara adiantou que reforçará a segurança e solicitará apoio à PM.

“Estamos monitorando as páginas na internet, preparados para atuar em parceria com os estabelecimentos. Eles internamente e nós na via pública. Se preciso, vamos agir também dentro desses locais”, afirmou a chefe do Comando de Policiamento da Capital, coronel Cláudia Romualdo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)