(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Escola que proibiu boné 4:20 é arrombada e furtada em Carmo da Mata

Invasores levaram computadores, notebooks, um celular e as câmeras de vigilância da Escola Estadual Joaquim Afonso Rodrigues


postado em 10/12/2013 11:09 / atualizado em 10/12/2013 11:27

Escola Estadual Joaquim Afonso Rodrigues em Carmo da Mata, no Centro-Oeste de Minas Gerais(foto: Reprodução Facebook )
Escola Estadual Joaquim Afonso Rodrigues em Carmo da Mata, no Centro-Oeste de Minas Gerais (foto: Reprodução Facebook )

A Escola Estadual Joaquim Afonso Rodrigues foi arrombada na madrugada desta terça-feira em Carmo da Mata, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Os invasores levaram computadores, notebooks, um celular e as câmeras de vigilância da escola, que poderiam ajudar a polícia a identificar os criminosos. A escola foi notícia em setembro deste ano quando a diretora proibiu o uso de bonés que tenham o código 4:20, considerando uma apologia ao uso de maconha. A decisão dividiu opiniões e gerou polêmica entre alunos nas redes sociais.

De acordo com a Polícia Militar (PM), fechaduras do portão principal e das portas da sala da diretora e outros cômodos foram destruídos. Ainda não há suspeitos pelo crime. A diretora da escola, Júnia Paixão, lamentou o crime e disse que as câmeras de vigilância foram adquiridas este ano. A diretoria já comunicou o roubo para a Superintendência Regional de Ensino da Secretaria de Estado de Educação.

A PM e a diretora não acreditam que ação seja uma retaliação à proibição de bonés. A polícia disse que vai levantar o nome de criminoso que praticam esse tipo de arrombamento na cidade para apurar a relação deles com o arrombamento na instituição de ensino.

Relembre o caso dos bonés

Desde a primeira semana de setembro está valendo a proibição dos boné para todos os estudantes e segundo a direção, a restrição funcionou para conscientizar contra as drogas no ambiente escolar. Na época a diretoria divulgou uma nota explicando para pais e alunos o significado do código para justificar a proibição. “4:20: “é um código de referência ao consumo de maconha (cannabis). O significado está relacionado com a data 20 de abril, escolhida para celebrar o Dia da Erva ou Dia da Maconha. Também é comum ver escrito 4/20 ou 420. Segundo algumas versões, 420 era um código usado pelos policiais americanos para identificarem os indivíduos com algum envolvimento no uso da erva, seja como traficantes ou usuários.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)