(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia apreende morteiro e armas em feira de Juiz de Fora

As ações foram realizadas nesse domingo e o balanço divulgado na tarde desta segunda-feira. A ação terminou com diversos produtos pirateados e armas apreendidas


postado em 11/11/2013 17:25

Além do morteiro, foi apreendido uma arma usada para lançar dardos(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Além do morteiro, foi apreendido uma arma usada para lançar dardos (foto: Polícia Militar/Divulgação)

Uma grande operação conjunta realizada pela Polícia Militar (PM) e a Prefeitura de Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata mineira, terminou com diversos produtos pirateados e armas apreendidas em uma tradiciona feira da cidade. Entre os materiais apreendidos estava um morteiro e um lançador de dardos. As ações foram realizadas nesse domingo e o balanço divulgado na tarde desta segunda-feira.

A feira já é conhecida na região por vender produtos contrabandeados, como mídias piratas, cigarros falscificados, armas de fogo entre outros produtos. A ação deste domingo, que contou com 200 policiais militares e 50 fiscais de posturas da prefeitura municipal, foi desencadeada depois que um adolescente, suspeito de matar um taxista, foi apreendido na última sexta-feira. Em depoimento à policia ele afirmou que comprou a arma usada no crime na referida feira. “Essa informação obtida na apreenssão do adolescente também reforça necessidade de se monitorar o local e isso que estamos fazendo”, afirmou o Tenente-coronel Moisés Ricardo Pinto, comandante do 27º Batalhão da Políci a Militar.

As ações começaram com a investigação do serviço de inteligência da PM que indentificou os locais onde acontecem a venda dos produtos falsificados. A operação, chamada de Tortuga, em referência a uma ilha no mar do Caribe, onde os piratas escondiam os tesouros roubados para vendê-los posteriormente, terminou com seis pessoas presas, e apreensssão de 715 pacotes e 295 maços de cigarros contrabandeados, 3 mil mídias piratas, um revólver calibre 32, uma besta, arma utilizada para lança dardos, um morteiro e um simulacro de espingarda calibre 12. Uma funerária clandestina também foi fechada pelas autoridades.

A prefeitura de Juiz de Fora informou que vai continuar as ações na feira. “Continuaremos realizando ações integradas como essas já que os objetivos foram atingidos”, disse Basileu Tavaresm, secretario de Atividades Urbanas (SAU).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)