(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vítimas de abuso sexual no Bairro Dona Clara dão pistas sobre placa de moto de agressor

Uma das adolescentes conseguiu anotar parte da placa, que é tampada por fita isolante, da moto preta pilotada pelo suspeito. Outra menor de 16 anos foi segurada pelo braço e ameaçada nesta sexta-feira por um homem no Bairro Jaraguá, na mesma região


postado em 25/10/2013 15:59 / atualizado em 25/10/2013 18:03

Uma das vítimas apresentou imagens da câmera de segurança da casa dela (foto: Polícia Civil/Divulgação )
Uma das vítimas apresentou imagens da câmera de segurança da casa dela (foto: Polícia Civil/Divulgação )
Quatro vítimas de abuso sexual no Bairro Dona Clara, na Região da Pampulha, foram ouvidas pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira na Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca). As menores, entre 13 e 14 anos, forneceram características do suspeito e uma delas conseguiu anotar duas letras e um número da placa da motocicleta usada por ele. Uma adolescente de 16 anos acionou a Polícia Militar (PM) nesta manhã alegando ter sido segurada pelo braço e ameaçada por um suspeito de motocicleta no Bairro jaraguá, vizinho do Bairro Dona Clara.

De acordo com a delegada Iara França, que está à frente do caso, todas as quatro vítimas descreveram o ocorrido de forma semelhante. A abordagem costuma ser feita cedo, geralmente nas ruas Ivan Lins ou Orozimbo Nonato, por volta de 7h, quando as adolescentes estão indo para a escola. “Ele aguarda a vítima passar, desce da moto, fica de capacete e, quando ela passa por ele, ele a segura e passa a mão nas partes íntimas dela. Em seguida, a jovem corre e o homem retorna para a moto, rindo, muito tranquilo e seguro”, conta. Ainda segundo a delegada, atualmente, qualquer ato libidinoso é tratado como estupro. "Ele usa força e toca as partes íntimas das meninas. Ele deve ser julgado por estupro por cada ato ocorrido com cada menina", acrescenta.

Conforme relatos das vítimas à delegada nesta tarde, o suspeito é alto e magro, tem a pele bem branca, olhos esverdeados e pilota uma moto preta da marca Dafra, com uma fita isolante perto da placa. Uma das vítimas conseguiu identificar duas letras “H” e o número 35 na placa. O Detran será acionado pela Polícia Civil para apoiar as investigações. “Como ele nunca tira o capacete, isso dificulta a identificação. Mas já estamos entrando em contato com outras vítimas e as intimando para depor para conseguirmos reunir o máximo de detalhes sobre ele”, afirma.

Investigadores da Polícia Civil fazem buscas nas imediações dos bairros Dona Clara e Jaragué a fim de buscar câmeras de segurança nos trajetos feito pelo suspeito que possam ter registrado imagens dele. Uma das vítimas apresentou imagens da câmera de segurança da própria casa dela. A polícia não sabe precisar o total de vítimas, pois muitas ainda estão sendo contatadas, mas o número já gira em torno de 10.

Uma adolescente de 16 anos registrou ocorrência, na manhã desta sexta-feira, relatando que um homem que pilotava uma motocicleta preta a segurou pelo braço e fez ameaças a ela, na Rua Boa Ventura, nº 1275, no Bairro Jaraguá. Militares da 16ª Companhia do 13º Batalhão da PM, responsável pela área, estão mobilizados desde cedo realizando uma operação de rastreamento para localizar o suspeito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)