(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presos membros de quadrilha que matava rivais aterrorizava moradores em Betim

Dois homens estão presos e um terceiro foragido. Eles atuavam com o tráfico de droga na região do Citrolândia


postado em 31/07/2013 10:26 / atualizado em 31/07/2013 13:28

Jaílson Gomes Stofel, o 'Jairo', 31 anos(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
Jaílson Gomes Stofel, o 'Jairo', 31 anos (foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
A Polícia Civil prendeu membros de uma quadrilha suspeita de vários homicídio na região do Citrolândia em Betim, a Grande BH. O líder do grupo, Jonatha Ferreira Mesquita, 29 anos, é acusado de matar rivais no tráfico e aterrorizar moradores da Vila Sol Nascente, inclusive expulsando pessoas de casa para atividades da boca de fumo.

Depois de meses de investigação, os policiais da 5ª Delegacia da cidade conseguiram prender Jonatha em cumprimento de um mandado de porte ilegal de armas. O suspeito foi até a delegacia prestar depoimento sobre um caso de tentativa de homicídio e saiu de lá preso. Com a detenção do líder, que está na Penitenciária Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, a polícia conseguiu chegar a outros envolvidos nos assassinatos da região.

De acordo com o delegado Daniel Couto Gama, há alguns meses atuavam no Citrolândia duas gangues rivais de tráfico. Uma delas era comandada por Jonatha e outra por um traficante conhecido com Marvlei, o “Lei”, que acabou preso. Assim que o rival foi detido, Jonatha assumiu o comando da venda de drogas e desde então, matou todas as pessoas envolvidas com Lei.

Enquanto Jonhata cumpria prisão preventiva em Neves, os investigadores foram em busca de um comparsa dele, responsável por levar drogas de Belo Horizonte a Betim. Jaílson Gomes Stofel, o “Jairo”, 31 anos,  foi preso nesta quarta-feira em cumprimento de mandado de prisão dentro de casa no Bairro Jardim América, Região Oeste da capital.

Segundo o delegado, tanto Jonatha quanto Jairo já foram reconhecidos por inúmeras vítimas de tentativas de homicídios e testemunhas que prestaram depoimentos em inquéritos na delegacia. Também hoje, a polícia montou uma operação pra tentar prender um terceiro envolvido na quadrilha. Gleisson José Mendes, o Gleicim, 21 anos, foi perseguido por investigadores e conseguiu fugir por uma mata no início da manhã. Ele pulou córregos, terrenos, abandonou uma revólver calibre 38 e escapou dos policiais.

O delegado Gama comemora o resultado das investigações e diz que o próximo passo é prender Gleicim. “Estamos minado as gangue. Eles não tinham muitas passagens pela polícia, mas todo mundo sabem que são matadores. A gente está criando os procedimento para prendê-los”. Jaílson Gomes está na 5ª Delegacia e prestará depoimento ainda esta tarde. Jonatha foi retirado por policiais da penitenciária, no fim desta manhã, e será ouvido na mesma delegacia sob acusação de vários crimes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)