(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rebelião no presídio de Ituiutaba chega ao fim

Ordem foi restabelecida por volta das 7h; segundo a polícia, motim terminou de modo pacífico


postado em 26/05/2013 08:09 / atualizado em 26/05/2013 09:06

 Terminou pacificamente, por volta das 7h deste domingo, a rebelião dos detentos do presídio de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. Os amotinados libertaram o agente penitenciário e o militar do corpo de bombeiros que eram mantidos reféns. Eles encaminhados para um hospital da cidade para avaliação médica, mas segundo informações da polícia, não sofreram lesões graves.

 

O motim começou por volta das 15h15 deste sábado e perdurou por toda a madrugada. Segundo a polícia, a ação de retomada do presídio não foi violenta.  A direção da unidade instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias do ocorrido e vai avaliar os danos ao patrimônio.

 MULHER TERIA MOTIVADO MOTIM A rebelião teria começado por causa de uma mulher, que foi até o local visitar o marido. Ela não teria aceitado passar pela revista íntima e houve uma discussão, que teria dado início ao motim. Muitas pessoas que estavam na visita saíram do presídio com ferimentos. Em um momento de tensão, durante a tarde de sábado, os presos atiraram pedras do lado de fora do presídio e arrancaram telhas. Alguns estampidos foram ouvidos, mas não há confirmação de que houve tiros.

  ACIMA DA CAPACIDADE De acordo com a Secretaria de Estado de defesa Social, o presídio de Ituiutaba estava funcionando acima da capacidade. As instalações têm capacidade para abrigar 145 detentos. No momento do motim, 240 homens cumpriam pena no local.

 

 Com informações de Tiara Castilho - TV Vitoriosa

 

 

 

 



 


 

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)